Connect with us

Nossa Cidade

Encontro Empresarial Reafro Campinas recebe representantes do Togo

A Prefeitura de Campinas marcou presença no último Encontro Empresarial Reafro Campinas, realizado em Paulínia, na noite do último sábado, 27. Na ocasião, representantes da nação africana do Togo fizeram uma explanação sobre afroempreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico, convidando a comunidade afro-brasileira a participar do Fórum Econômico das Diásporas Africanas, que ocorrerá no final do mês de novembro, em Lomé, capital da República Togolesa.

 

Participaram desse encontro o coordenador setorial de Promoção de Igualdade Racial (CPIR) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Sérgio Max Almeida Prado; o encarregado de Negócios da Embaixada Togolesa em Brasília, Eyana Edjaide; o membro da diretoria executiva da Reafro Campinas, Odair Marques;  o conselheiro político e econômico do Consulado do Togo em São Paulo, Kossi Telou e demais convidados.

 

De acordo com o coordenador da CPIR, Sérgio Max, a proposta do encarregado da embaixada togolesa em Brasília, Eyana Edjaide, é aproximar os afrodescendentes de suas origens e envolvê-los na construção da nova África. “Por isso, ele solicitou uma parceria com CPIR para divulgarmos o Fórum Econômico das Diásporas Africanas em toda a Região Administrativa de Campinas”, relatou Max.

 

O coordenador esclareceu que durante o Fórum serão debatidos meios de cooperação nas políticas de promoção da igualdade racial e o estreitamento dos laços culturais e econômicos com o Togo.

 

Reafro Campinas

 

A Reafro é uma iniciativa que tem como prerrogativa apoiar o desenvolvimento de grupos e afroempreendedores individuais em todas as áreas da atividade econômica, com ênfase no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços com a temática das culturas das populações negras brasileiras, tais como, artesanato, música , alimentação, moda beleza, entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com