Connect with us

Nossa Cidade

Encontro mostra ações para impulsionar o turismo no Estado de São Paulo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, do evento de apresentação do programa de fomento ao turismo no Estado de São Paulo, pelo secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, na Universidade da Azul, no Distrito Industrial.

 

O objetivo da apresentação, além de mostrar as ações do governo do estado para impulsionar esse segmento, foi estimular os municípios do interior, que têm forte potencial turístico, para que se prepararem para atender à demanda de clientes que virão com o stopover, um dos serviços incentivados como fomento ao turismo. O stopover é um benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão, de algumas horas, antes do destino final.

 

“Turismo é ferramenta de desenvolvimento e de geração de emprego. O setor de serviço é um grande motor para gerar emprego e temos muita coisa bonita para mostrar. Campinas e a nossa região têm cidades maravilhosas. Temos Circuito de Águas, de Frutas, de Flores e tantas outras, para explorar ainda mais o potencial turístico”, comentou o prefeito Jonas Donizette. 

 

De acordo com dados da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o Estado recebe 44 milhões de turistas por ano e teve crescimento acima da média do restante do Brasil. “Quando se fala de turismo em São Paulo, a primeira ideia é a selva de pedra da capital. Mas temos de lembrar que temos a Mata Atlântica em volta e, além do turismo na capital, temos tantas cidades do Estado repletas de riquezas naturais, culturais e gastronômicas. O turismo em todo o Estado só tem a crescer ainda mais”, considerou o secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz.

 

Representantes de Secretarias de Turismo de diversas cidades de São Paulo estiveram presentes.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com