Connect with us

Nossa Cidade

Entorno da Mackenzie terá bloqueios para realização de cantata natalina

Para viabilizar a realização da cantata “Natal, um grito de paz”, uma operação de trânsito e transporte será realizada pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro. O entorno da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que fica na Avenida Brasil, no Jardim Guanabara, terá bloqueios viários.

O esquema operacional busca promover a fluidez viária e garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que circulam na região. O bloqueio principal será no trecho da Avenida Brasil, entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel.  

As ruas de acesso a este ponto também serão interditadas – Rua Frei Antônio de Pádua, entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão; e Rua Dr. Barbosa da Cunha, entre as vias Dona Rosa de Gusmão e Brasil. Os bloqueios terão início às 19h e se estenderão até o final do evento, previsto para 22h.  

Como forma de garantir uma faixa de rolamento extra para a fluidez do trânsito nas rotas de desvio, os agentes da Emdec realizam reserva de vagas, ainda na madrugada, em trechos das vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel. 

Doze agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados nos principais cruzamentos da região. Eles atuarão no monitoramento do trânsito e do transporte; e na orientação da população.  

Desvios

Para organizar os fluxos viários, a Setransp e a Emdec programaram desvios, nos dois sentidos de circulação. Os motoristas que vêm do Centro pela Avenida Brasil e desejam acessar as regiões do Taquaral ou Jardim Chapadão, devem desviar pelas vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição, acessando, na sequência, o trecho liberado da Avenida Brasil. Já quem deseja acessar o Centro deverá desviar pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel, chegando ao trecho liberado da Brasil.  

Os desvios também serão cumpridos por seis linhas do transporte público coletivo, que circulam na região do evento: 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU/Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José/Jardim São Marcos) e 318 (Jardim Mirassol). Entre 20h e 22h, o ponto de ônibus que fica em frente à universidade não terá atendimento. Os usuários serão orientados a utilizar as paradas mais próximas.

Sobre o evento 

A tradicional cantata “Natal, um grito de paz” é realizada pelo Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com