Connect with us

Nossa Cidade

Equipe do CS Vista Alegre já fez e doou mais de 5,7 mil máscaras caseiras

A produção de máscaras pelos funcionários do Centro de Saúde Vista Alegre, do Distrito de Saúde Sudoeste, bateu a marca de 5,7 mil unidades desde quando começou, em 9 de abril, até esta terça-feira, dia 5 de maio. A previsão inicial eram 3 mil máscaras.

“Quando começamos o projeto, em abril, a ideia era fazer as máscaras para incentivar as pessoas a usar este item de proteção. E, desde ontem, quando a utilização passou a ser obrigatória no transporte público e privado e nos ambientes fechados de comércios essenciais, pretendemos continuar a produção e distribuição das máscaras principalmente para aquelas pessoas que não podem comprar ou não encontram no mercado”, ressalta Taniella.

Conforme as máscaras vão ficando prontas, já são distribuídas pela equipe. As pessoas recebem duas máscaras e um folheto informativo de como usar e como lavar. Segundo Taniella, essa máscara de TNT pode ser lavada após a utilização nos locais obrigatórios quando a pessoa chega em casa e dura até uma semana. 

Além das máscaras, o CS Vista Alegre também está arrecadando e distribuindo cestas básicas para os usuários que estão em situação de vulnerabilidade social, agora agravada pela pandemina de Covid-19.

Doações

Empresas ou pessoas físicas que também quiserem fazer doações para ajudar o combate à Covid-19 em Campinas encontram as informações sobre as necessidades, inclusive as específicas da Secretaria Municipal de Saúde, na plataforma https://www.transformacampinas.com.br/auth. Lá é possível conferir os locais onde as doações são podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social.

Informações atualizadas sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no portal covid-19.campinas.sp.gov.br/, onde estão dados sobre a doença e todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com