Connect with us

Notícias

Equipe que salvou jovem em grave acidente faz surpresa em festa de aniversário

Equipe que salvou jovem em grave acidente faz surpresa em festa de aniversário

Quatro integrantes da área de Resgate da Concessionária Rota das Bandeiras viveram uma situação inusitada e emocionante na noite do último sábado, 3 de agosto. Responsáveis pelo atendimento de um acidente grave que salvou a vida de uma jovem, eles foram o “presente surpresa” preparado pela mãe para a festa de aniversário de 34 anos da filha, em plena recuperação após passar um mês internada no Hospital das Clínicas da Unicamp, sendo dez dias em coma.

“Não celebramos apenas o aniversário dela, mas sim a sua vida. Ela renasceu e eles foram os responsáveis por salvá-la. Por isso, fiz questão de convidá-los. Era um desejo da minha filha conhecê-los”, conta Raquel Dias.

O acidente foi registrado na madrugada de 24 de fevereiro. Amanda Manzini voltava para casa com um casal de amigos e estava no banco do passageiro quando um veículo desgovernado captou e a atingiu.  Uma equipe de inspeção da Rota das Bandeiras passava pelo local, na altura de Barão Geraldo, em Campinas, e imediatamente acionou a viatura de resgate. Diante da gravidade do acidente, duas ambulâncias da Concessionária foram até o local, além de equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros.

“Se eu estou aqui hoje, bem, falando, é por conta de vocês. Muito, muito obrigado por esta surpresa. Todos os médicos que me atenderam disseram que foi a rapidez no resgate que permitiu que eu pudesse ser salva. Estou conhecendo os anjos que me deram uma segunda vida. Jamais imaginei que vocês viriam aqui hoje”, contou a emocionada jovem, ao receber os quatro profissionais da Concessionária em sua festa, em uma casa no bairro Jardim Eulina, em Campinas.

A primeira equipe a chegar ao local contava com o enfermeiro Douglas de Souza. “Havia um total de cinco vítimas e o caso dela era o mais grave. Estava inconsciente e retida no veículo. Sabíamos que cada minuto era primordial para salvar a sua vida. Foi necessário fazer o corte da porta para poder resgatá-la. É muito gratificante este reconhecimento e sobretudo saber que ela está bem”.

Ao dar entrada no HC da Unicamp, a jovem, em estado grave, apresentava traumatismo craniano, rompimento da aorta, lesão na coluna cervical, esmagamento de órgãos e múltiplas fraturas no braço esquerdo. Foram 19 dias na UTI, sendo dez em coma. Após o delicado implante de uma prótese na aorta, Amanda começou a se recuperar e, depois de um mês de internação, teve alta.

“Eu não sei nem como agradecer a estes profissionais. Hoje, faço apenas fisioterapia, por conta do braço, e o acompanhamento por conta da prótese. E minha vida mudou. Dou valor às coisas que realmente importam, como o carinho de tantos amigos e familiares”, completa Amanda.

Inspirada pela emocionante história, a mãe de Amanda já planeja trocar de profissão A manicure começou, no mês passado, a fazer um curso para se tornar resgatista. “Daqui a um ano estarei pronta para também salvar vidas. É um trabalho lindo e decidi que também quero fazer isso”, diz Raquel.

Atendimento 24h

Os usuários do Corredor Dom Pedro de rodovias contam com atendimento gratuito durante 24h, todos os dias. Sete ambulâncias ficam posicionadas em pontos estratégicos das rodovias para garantir o atendimento, em até dez minutos. Além das viaturas que circulam pelas vias e podem acionar o resgate, os usuários também podem solicitar atendimento, por meio do 0800 770 8070.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com