Connect with us

Nossa Cidade

Equipe Volante fez mais de 500 atendimentos em um ano de atividades

Inaugurada em agosto do ano passado, a Equipe Volante da Proteção Social Básica na região Norte de Campinas chega a um ano de atividade com 506 atendimentos. “A ampliação dos serviços para a Região Norte foi uma conquista que representa o compromisso da Administração Municipal de ampliar os serviços voltados à população, principalmente os socialmente mais vulneráveis”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

O atendimento da unidade volante ocorre das 9h às 13h e se alterna em três territórios: CEI Vila Olímpia, CEI Amélia Pires Palermo e a Associação de Moradores do bairro San Martin (Rua Paulo de Souza Marques, 400), destino da unidade é sujeito a mudanças, conforme feriados e pontos facultativos. 

A equipe atua no território conhecido na Assistência Social como a “Intersetorial Nascente”. Essa região tem 1.956 famílias no Cadastro Único para programas sociais, o que corresponde a aproximadamente 5,3 mil pessoas. É composta pelos seguintes bairros: Jardim Mirassol; Conjunto Habitacional Edivaldo Orsi – CDHU; Vila San Martin; Conjunto Residencial Vila Olímpia; Parque Cidade de Campinas, Conjunto Habitacional Takanos 1, 2 e 3; Conjunto Habitacional Quilombo 1 e 2, Comunidade Vale do Sol e Comunidade Vila Paula.

A Equipe Volante da Proteção Social Básica realiza o trabalho social com famílias através de atendimentos à famílias ou indivíduos, ofertando orientações ou encaminhamentos para benefícios, programas e/ou serviços socioassistenciais na Proteção Social Básica. A inclusão ou atualização do Cadastro Único ocorre através da parceria com a Coordenadoria Setorial de Transferência de Renda e Cadastro Social (CSTRCS) que disponibiliza a van do CadMóvel.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com