Connect with us

Nossa Cidade

Equipes estão nas ruas para atender ocorrências das chuvas

Equipes estão nas ruas para atender ocorrências das chuvas

A Prefeitura de Campinas está com equipes mobilizadas em todas as áreas para atender as ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça-feira, 13/12.

Até as 10h30, foram registradas 13 ocorrências, sendo sete alagamentos de imóveis nos bairros Jardim Rossim, Jardim São Pedro de Viracopos, Parque Residencial Vila União, Jardim Yeda, Jardim Planalto de Viracopos, Jardim do Lago Continuação e Jardim Guarani. 

Foram registras também uma queda de muro, no bairro Bosque, e três quedas de árvores nos bairros Jardim Carlos Lourenço, Jardim Samambaia e na Vila Brandina, além de uma árvore com risco de queda no Jardim São Pedro. Um poste no bairro Botafogo também apresenta risco de queda.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas para garantir a manutenção dos espaços, dos próprios públicos e a retirada de árvores das vias. A Defesa Civil acompanha as ocorrências e orienta os trabalhos. A Emdec monitora o trânsito. A Assistência Social e a Cohab estão de prontidão para, se necessário, dar suporte a moradores. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados.

Estrada do Mão Branca

Além das 13 ocorrências acima, há registro de um caso de erosão na Estrada do Mão Branca, próximo a um córrego. A via foi sinalizada e técnicos da Secretaria de Serviços Públicos estão no local, com máquinas e caminhões, fazendo a recomposição do talude e o realinhamento do curso d´água, para evitar nova erosão. O serviço de contenção deve seguir até amanhã e os demais, incluindo a finalização com asfalto, mais alguns dias.

Centros de saúde Oziel e Ipê

A Secretaria de Saúde informa que os centros de saúde Oziel e Ipê estão com atendimento parcial em razão das fortes chuvas que atingiram as unidades na manhã de hoje. Estão sendo realizados acolhimentos e atendimentos de urgência. As consultas agendadas foram remarcadas.

Prevenção permanente

A Secretaria de Serviços Públicos faz trabalho constante de limpeza e desassoreamento de córregos, desentupimento de bocas de lobo, manutenção das galerias pluviais e retirada de descarte irregular de lixo e entulho, entre outros, especialmente nas áreas mais propensas a alagamentos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com