Connect with us

Nossa Cidade

Escola de governo orienta trabalhadores do Mercadão sobre dengue

A Prefeitura de Campinas, por meio da EGDS, SETEC, SAMU e do DPSS (Departamento de Promoção à Saúde do Servidor), promoveu a capacitação “5 minutos saúde para todos”, para ressaltar os cuidados contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O  evento aconteceu nesta quinta feira, dia 27 no Espaço Arcadas durante a parte da manhã, das 8h30 às 12h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17h30.

A capacitação foi direcionada para 18 permissionários e funcionários do Mercado Municipal.

A palestra destacou que 80 % dos nos focos de dengue estão nas casas e os funcionários foram incentivados também a exercer a cidadania e estimular a comunidade a lutar contra o Aedes aegypti. 

A EGDS integra o Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses está contribuindo para o combate contra a dengue. Daqui em diante, todos os cursos oferecidos pela Escola terão um tempo dedicado à prevenção da dengue. 

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses vem realizando ações como operação cata-treco, limpeza de terrenos, controle de criadouros, nebulização em áreas de transmissão e orientações à população em toda cidade, para que seja evitada a propagação do mosquito Aedes aegypti.

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com