Connect with us

Nossa Cidade

Escola de Governo promove curso Desmistificando a Diversidade Sexual para servidores

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu, entre os dias 8 de 15 de abril, o curso Desmistificando a Diversidade Sexual. O objetivo é promover um ambiente de respeito, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+ no atendimento ao público.

O curso foi realizado em parceria entre a EGDS e o Centro de Referência LGBT, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

“Temos desenvolvido importantes ações de políticas afirmativas na Prefeitura. É importante formar os nossos servidores para que a Prefeitura seja um ambiente respeitoso para pessoas LGBTI+ e também para que os nossos munícipes tenham o atendimento adequado”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Com carga horária de 8 horas, os participantes aprenderam sobre a sigla LGBTI+, fluxos de atendimento, legislações Estadual e Municipal e SUAS. Também houve discussão de casos.

A formação foi conduzida por Bárbara Dalcanale Menêses, Karen Martins, Oscar Fonsechi Neto e Valdirene Santos.

O advogado Oscar Fonsechi Neto, presidente do Núcleo de Homofobia e Gênero do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB, dá aulas de conteúdo jurídico e de legalidade no curso Desmistificando Diversidade Sexual desde 2022. Ele afirma que o curso tem sido de grande importância para os servidores municipais, que adquirem conhecimentos necessários para lidar com a população LGBT que ainda sofre preconceito e muita violência.

Segundo Fonsechi Neto, no curso, os servidores municipais têm a oportunidade de conhecer todo o universo que envolve a população LGBT, desde o acolhimento aos direitos até as garantias existentes no ordenamento jurídico.

“É importante divulgar cada vez mais o curso, ampliando o acesso para todos os servidores. Conhecer as leis que protegem a população LGBT e seus direitos é fundamental para combatermos cada vez mais o desrespeito e a exclusão”, disse.

Mais informações sobre os cursos da EGDS podem ser acessados no site SouServidor (souservidor.campinas.sp.gov.br). A Escola fica na rua José Paulino, 1399 – 1º andar, no centro de Campinas. Os contatos podem ser feitos pelo 2515-7130/ 7131 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com