Connect with us

Nossa Cidade

Escola de Governo promove palestra sobre saúde emocional dos jovens

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promovou nesta sexta-feira, dia 12 de julho, a palestra “Saúde Emocional na Adolescência”. O encontro aconteceu no Salão Vermelho do Paço Municipal e teve como público-alvo jovens aprendizes e estagiários da Prefeitura.

A palestra teve seu foco em orientar e informar jovens e adultos sobre os diferentes aspectos da depressão, da automutilação e do suicídio; os sinais que as pessoas emitem quando estão em situação de risco, o preconceito que elas sofrem e quais são as ações que devem ser tomadas para ajudá-las, principalmente durante o período da adolescência.

“Essa palestra é uma oportunidade para os jovens se sentirem acolhidos e orientados e para que também possam ajudar uns aos outros. Esse tipo de conhecimento é levado para o resto da vida e eles estarão mais preparados”, explicou a palestrante Ana Luisa Marques Traballi.

Os participantes aprovaram a iniciativa. “Muita gente acha que depressão é brincadeira ou a pessoa está querendo chamar a atenção, mas é uma doença” comentou Juliana Araujo de Aquino. “Discutir o assunto é bom para a população entender que é uma doença séria da nossa sociedade moderna e precisa ser tratada como tal”, opinou Nikholas Raul dos Santos.

Para a coordenadora da Escola, Marisa Cordoba, é importante trabalhar temas como este dentro do serviço público, tanto com os jovens aprendizes e estagiários, como com os próprios servidores que passam a ver e entender os sinais. “Com isso esperamos que eles consigam achar caminhos para tentar resolver seus problemas. Sempre nos preocupamos em fazer palestra com alguém que fale a linguagem dos jovens, para proporcionar um local de escuta e de entendimento ”, disse.

Mais informações sobre as capacitações oferecidas estão disponíveis na página da EGDS (https://cursosegds.campinas.sp.gov.br) ou pelos telefones 2116-0335 ou 2116-0587.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com