Connect with us

Nossa Cidade

Escola do Servidor mostra para jovens como transformar sonho em conquista

 

Cerca de cem jovens, estagiários e patrulheiros participaram, na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, da palestra “A Construção do Futuro: Transformando Sonhos em Metas”. O encontro foi promovido pela EGDS – Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor.

 

 

As apresentações foram conduzidas pela coach Camila Honorati e pelo servidor municipal Maurício Delgado. Foram abordados temas como comportamento humano, inteligência emocional, zona de acomodação e crenças limitantes e fortalecedoras.

 

 

A coach Camila Honorati abriu a palestra realizando um teste com os jovens, com o objetivo de identificar traços comportamentais predominantes em cada um, seus pontos fortes e fracos, para que possam ser melhores trabalhados.

 

 

Em seguida, Maurício Delgado falou sobre suas experiências pessoais e a importância de primeiro sonhar mas depois sair da zona de conforto e estabelecer metas para alcançar os objetivos. “A gente tem que sonhar grande, sonhar mais alto, sonhar coisas maravilhosas pra gente”, falou.

 

 

O palestrante envolveu o público ao trazer conhecimentos da neurociência. Ele mostrou como controlar o cérebro para realizar ações visando concretizar os sonhos. Delgado também realizou dinâmicas com os jovens.

 

 

A estagiária da Secretaria de Saúde, Vanessa, aprovou o evento. “Essa palestra foi muito construtiva. Eu pude identificar com mais facilidade os meus pontos fortes e aquilo que eu preciso melhorar. Eu saí dessa palestra muito mais motivada e pronta para estabelecer novas metas, para alcançar meus objetivos”, disse.

 

 

De acordo com a coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, as palestras foram oferecidas para retribur a dedicação dos jovens no serviço público. “Pra nós é uma alegria muito grande ter essa aproximação com esses jovens e poder trazer uma visão que prepara para enfrentar o mercado de trabalho”, explicou.

 

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br. A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

 

 

Palestrante

 

 

Camilia Honorati Francisco é coach formada pela SLAC ( Sociedade Latino Americana de Coach) e Especialista em DISC na A Tools. Trabalhou por 8 anos em uma multinacional e foi proprietária de uma empresa. Atualmente presta serviços de desenvolvimento profissional, empreendedorismo e palestrante

 

 

Maurício Delgado é servidor público desde 1998. Formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP e com pós-graduação em Gestão Pública pela Unisal, atual na Secretaria de Finanças. Também tem formação em Leader Training, Liderar, Poder Consciente, Coaching e participou do seminário Liderança e Coaching da Palozzi Coaching.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com