Connect with us

Nossa Cidade

Escolas da região Sudoeste recebem ação educativa sobre dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde, iniciou, no dia 29 de outubro, atividades de prevenção contra arboviroses na Escola Estadual Vila Vitória. A ação foi idealizada pelos residentes do Centro de Saúde União de Bairros e contou com a participação de 150 alunos, e terá continuidade no dia 5 de novembro para abranger todas as classes.

 

A próxima escola contemplada será a Escola Estadual Conjunto Habitacional Vida Nova II, no dia 6 de novembro, onde cerca de 180 alunos do 5º ano participarão das atividades.

 

As ações preventivas estão sendo realizadas na região Sudoeste, que registou o segundo maior número de casos neste ano. Segundo o coordenador do CS União de Bairros, Aldo Henrique Batista, a unidade “apresentou um grande volume de suspeitos e confirmados neste ano, somando cerca de 900 casos. Em 2014, foram mais de 2000 casos. Em todo esse período a unidade tem procurado desenvolver ações de conscientização da população e esta iniciativa dos residentes é um excelente e importante exemplo”.

 

A atividade consiste em um jogo de tabuleiro humano, que aborda questões sobre a dengue e foi elaborada com base no material disponibilizado pela Prefeitura de Campinas.

 

Beatriz Leme Cardoso, nutricionista residente, conta que o jogo foi idealizado e produzido pelos residentes. “O intuito é conscientizar sobre as questões relacionadas à dengue de modo diferente. Mais divertido, participativo e interativo”, explica.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com