Connect with us

Sumaré

Sumaré – Escolas terão aulas de empreendedorismo

A Prefeitura de Sumaré anunciou ontem que vai passar a oferecer aula de empreendedorismo na grade curricular deste ano nas escolas municipais. Em princípio, 14.500 alunos do Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA (Educação para Jovens e Adultos) serão contemplados.

A iniciativa é fruto de parceria com o Sebrae- -SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), firmada em outubro do ano passado pela Administração, por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico.

AULA SEMANAL

O projeto prevê uma aula semanal sobre o tema dentro da proposta do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) – programa do Sebrae criado com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes.

Os professores receberam formação específica e os alunos ganharão os materiais didáticos, elaborados e doados pelo Sebrae.

“Essa parceria com o Sebrae fortalece ainda mais a nossa rede municipal de ensino. É também oportunidade de qualificar a nossa rede, inclusive de agregar essa formação ao currículo dos professores”, destacou o prefeito Luiz Dalben (PPS).

“Aprender sempre é um bom negócio e essa é uma excelente oportunidade que a Prefeitura de Sumaré oferece aos alunos da rede municipal ao implantar a cultura empreendedora na grade curricular”, completa a secretária de Educação, Mirela Cia.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Padovani, a iniciativa é um legado que a atual gestão vai deixar para as próximas gerações. “É um projeto destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora””, disse.

O JEPP considera a autonomia do estudante tanto no quesito aprendizagem como no favorecimento ao desenvolvimento de atributos e atitudes para a gestão da própria vida.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com