fbpx

Espaço Maria Monteiro recebe o violonista Stephen Bolis

O violonista Stephen Bolis lança o primeiro CD com músicas do compositor nordestino Antonio Madureira, no próximo dia 11 de junho, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro. O álbum foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).

O trabalho é resultado da pesquisa de mestrado do intérprete, também professor e doutorando em música na Unicamp. “A rica sonoridade das músicas me chamou a atenção que agora se materializa neste registro fonográfico, acessível à comunidade”, afirma Bolis.


 

Antonio Madureira é um importante compositor nordestino ligado ao Movimento Armorial e às orientações estéticas do escritor Ariano Suassuna. O Movimento bebeu da fonte da cultura popular e dos folguedos nordestinos que o levou a diferentes frentes de manifestação artística como a literatura, as artes plásticas, além da própria música. 

O CD mostra as diferentes facetas de Antonio Madureira, que possui uma obra abrangente e passeia por diferentes gêneros da música popular brasileira, acompanhada de uma sofisticada linguagem composicional. 

 

O Espaço Cultural Maria Monteiro está localizado à Rua Dom Gilberto Pereira Lopes s/nº, Vila Padre Anchieta). Telefone: (19) 3282-0024.