Connect with us

Cultura & Lazer

Espetáculo A Paixão de Cristo leva cultura para o centro de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, participaram na noite de sábado, 9 de abril, da encenação de A Paixão de Cristo, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. O padre Caio Augusto de Andrade, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral Metropolitana de Campinas, abriu o evento agradecendo o apoio da Prefeitura e a realização do espetáculo por parte da Companhia Santa Inês de Teatro Amador. “A Paixão de Cristo, a Semana Santa é um período de reflexão e de muita oração para nós que somos cristãos”, disse o prefeito.

Alexandra Caprioli assistiu a toda a encenação e, emocionada, elogiou o espetáculo que atraiu público para o centro da cidade. Ela lembrou que A Paixão de Cristo, da Companhia Santa Inês de Teatro Amador, foi encenada pela primeira vez em frente à Catedral. “A Catedral é uma das maravilhas de Campinas e que essa apresentação vire uma tradição, se torne frequente e, de agora em diante, ocorra todos os anos no centro”, sugeriu.

O padre Caio agradeceu aos atores da companhia de teatro pelo “serviço de cultura e evangelização no centro de Campinas. Que vocês possam ter uma boa apresentação com fé, carinho e amor ao nosso Senhor Jesus Cristo”, disse ao público na abertura do espetáculo.

Depois de dois anos por conta da pandemia de covid-19, a encenação de A Paixão de Cristo voltou a ser apresentada na cidade. A Paixão de Cristo começou com a empreitada de um grupo de amigos em 2002. A primeira edição do evento, já no ano seguinte, foi assistida por cerca de 600 pessoas, ainda dentro da Paróquia Santa Inês. Ao longo desses anos, mais de 270 mil pessoas já prestigiaram o espetáculo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com