Connect with us

Nossa Cidade

Espetáculo da Carreta Encantada leva fantasia do Natal para crianças na Ceasa

O espetáculo da Carreta Encantada do Natal Caminhos dos Sonhos, realizado pela Prefeitura de Campinas e Acici, levou a magia do Natal para mais de 600 crianças dos ensinos infantil e fundamental de escolas da rede municipal na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, na Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). O grande momento da festa e que emocionou os pequenos foi a chegada do Papai Noel.
 
Além dele, integram o show personagens conhecidos das crianças, como super-heróis, princesas e a Turma da Mônica. A pequena Ana Luiza, de 6 anos, estava animada para ver o Papai Noel e tirar uma foto. "Quero tirar uma foto com o Papai Noel para mostrar para o meu pai", disse a menina. Ana Luiza é aluna da CEI Catarina Milani Manarini, localizada no jardim São José.
 
"A presença da fantasia é muito importante para as crianças dessa faixa etária. Nesta fase, as crianças acreditam na existência do Papai Noel e eles gostam muito da festa de Natal", disse Lidiany Ricarte, orientadora pedagógica da CEI Renata Ferramola, localizada no Parque das Constelações. "Trouxemos 33 crianças de 3 a 6 anos da nossa unidade para prestigiar festa", comemora a professora.
 
O espetáculo ocorreu no espaço do Mercado de Flores, Plantas Ornamentais e Assessórios da Ceasa. Para celebrar a presença das crianças, os permissionários do Mercado de Flores presentearam os pequenos com um vasinho com uma planta da espécie suculenta. 
 
Carreta nos bairros
 
Outras três apresentações da Carreta Encantada serão feitas esta semana. Ainda nesta quinta-feira, 14, o espetáculo será apresentado em Barão Geraldo, às 19h. No sábado, 16, é a vez do Jardim Paraíso de Viracopos receber o evento natalino, e no domingo, 17, o show será no Parque Valença.
 
A Carreta Encantada ainda terá apresentações na Arautos da Paz, no Taquaral (20/12, quarta-feira, às 19h), na Praça Beira Rio, em Sousas, (21/12, quinta-feira, às 19h) e na Arena Shangai, no Jardim Changai (22/12, sexta-feira, às 19h).
 
Natal Caminhos dos Sonhos
 
O Natal Caminhos dos Sonhos está agitando Campinas neste final de ano. Estão programadas atividades no Centro e em diversos bairros da cidade, com atrações para todas as idades.
 
Confira a programação completa no site https://www.natalcaminhosdossonhos.com.br/.
 
Patrocinadores
 
O Natal Caminhos dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com apoio de diversos patrocinadores. São eles: Diamond, AG Antecipa, Sanasa, Black, Caprem Construtora, Construtora Novolar, Gold, EMS, Good Bom, Patriani, Spani Atacadista, Tauste Supermercados, Ceasa, Silver, Passarelli, Cadre Engenharia, Restor, RDZ Empreendimentos, Germânica, Engenharia Metropolitana Ambiental, BDI Real State, GNO Empreendimentos e Construções, Bougainville, Supermercado Savegnago, Incorpi Incorporações Imobiliárias, Terrazul, Parque Alphaville, DBO Engenharia Ambiental, LG Mota Imóveis, Elemar Metal Mecânica e Soluções, Furlan Participações, Eletromídia, Tanks BR & Ágili, Gimma Engenharia e Pirelli.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com