Connect with us

Nossa Cidade

Esportes implanta Escolinha de Triathlon Formando Campeões

Campinas terá a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto consolidado no Paraná como celeiro de novos talentos, que chega em nova parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte. Iniciativa levará a modalidade a 40 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, regularmente matriculados na escola, que terão a chance de praticar o triathlon, englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida) com uma estrutura profissional.

As aulas são gratuitas e interessados podem entrar em contato por telefone ou e-mail e solicitar a ficha de pré-inscrição. As pré-inscrições ficarão disponíveis até o dia 31 de agosto ou até serem completadas as vagas. O telefone para contato é (19) 98256-6957 e o e-mail é escolinhadetriathloncampinas@outlook.com.

As aulas de triathlon com as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida) serão realizadas duas vezes por semana, na Lagoa Taquaral, no Parque Portugal. As aulas terão duas horas de duração, duas vezes por semana para turmas de dez alunos cada, de terça a sexta-feira pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 15 às 17 horas.

“Essa parceria é importante para o esporte de Campinas criando novos atletas no triathlon”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Abrahão Júnior.

“É uma grande oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem uma modalidade olímpica que une três modalidades e que exige muita disciplina, dedicação e treinos”, acrescentou o diretor de Esportes, Fernando Vanin.

Olimpíadas

O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi idealizado por Juraci Moreira, triatleta com participação em três Olimpíadas (Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008). “Neste quinto ano da Escolinha de Triathlon, conseguimos realizar um sonho, de levar o projeto além do Paraná. Eu sempre quis ter núcleos em São Paulo, onde moro, porque poderei estar mais presente no dia a dia dos alunos”, celebrou Juraci Moreira.

“Será sensacional darmos acesso ao esporte para mais quarenta crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade”, completou ele.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da APANI SEME-Itu e das prefeituras de Campinas e Itu. Em Campinas, os patrocinadores são Electrolux, ABL Antibióticos do Brasil e a empresa de produtos alimentícios Castelo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com