Connect with us

Nossa Cidade

Esportes lança programa de ginástica laboral com aulas virtuais

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) desenvolveu o programa de ginástica laboral com aulas virtuais que podem ser acessadas ou reproduzidas por empresas públicas ou privadas ou pela população em geral. As aulas são elaboradas com exercícios de curto tempo de duração para serem relizados no ambiente de trabalho. 

 

 

 

Os vídeos estarão disponíveis a partir do próximo dia 11de fevereiro e poderão ser acessados no link do canal da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC8xQZMjYLDYMgvJEZ-dTNsg.

 

 

 

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, alerta que as lesões no ambiente de trabalho são frequentes, sobretudo àqueles que trabalham por horas com movimentos repetitivos. “Essa ferramenta que a Secretaria de Esportes está lançando servirá como um facilitador no combate a esses males”, afirma Dário. 

 

 

 

Dário ressalta que o conteúdo das aulas é institucional e aberto, portanto, poderá ser acessado, divulgado e reproduzido por empresas públicas, privadas e população em geral. As aulas são desenvolvidas pelas profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes Ana Paula Rigobelo e Ana Luiza Costa Magalhães e todas as segundas-feiras serão disponibilizados vídeos com exercícios novos.

 

 

 

O projeto é resultado de parceria entre a Secretaria de Esportes e a autarquia municipal Informática de Municípios Associados (IMA), com o objetivo proporcionar a melhor condição fisiológica, promover o relaxamento físico e mental, diminuir o estresse e as doenças ocupacionais, além de melhorar o clima organizacional e a qualidade de vida dos colaboradores no ambiente de trabalho.

 

 

 

No lançamento do conteúdo, dia 11, estarão disponíveis 15 aulas com 10 minutos de duração cada, compostas por exercícios físicos e de alongamento desenvolvidos para serem realizados ambiente de trabalho.

 

 

 

Entre os apoiados na divulgarão das aulas para seus funcionários estão: Secretaria de Recursos Humanos, Emdec, Setec, Sanasa, Fundação José Pedro de Oliveira, Mário Gatti, IMA, Ceasa, Acic e sindicatos.

 

 

 

Ginástica laboral 

 

 

A ginástica laboral caracteriza-se por uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de expediente, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. 

 

A atividade se baseia em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os alongamentos são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador. Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com