Connect with us

Nossa Cidade

Esportes lança projeto “Em casa, em movimento” com aulas online

Academias, praças de esportes e parques fechados não são desculpa para ficar parado em Campinas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer coloca em prática a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, o projeto “Em casa, em movimento”, com canais online disponibilizando aulas e exercícios para que as pessoas possam manter suas atividades físicas sem sair de casa. Haverá aulas de ginástica, alongamento, yoga, condicionamento físico e pilates com conteúdo explicativo e exercício simples, destinado a todas as idades e sexo.

As aulas poderão ser acessadas no Youtube, no endereço bit.ly/youtubeesportecampinas, ou pelo Facebook da Secretaria de Esportes, no www.facebook.com/smelcampinas. Os interessados podem também receber as aulas via Whatsapp, bastar enviar uma mensagem no número (19) 99469-4299 solicitando o envio.

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, afirma que para quem está acostumado a se exercitar, interromper as atividades pode ser devastador, não só mentalmente, mas também para o sistema imunológico, ainda mais nesse período. Sem falar do estresse. “Por isso, criamos o ‘Em casa, Em Movimento’ para que todos possam acessar e, assim, não abandonar as atividades físicas diárias em suas casas”, explica. “Neste momento, as pessoas precisam de uma válvula de escape, uma ocupação saudável”, reforça Dário Saadi

Segundo o coordenador de Eventos da Secretaria de Esportes, Fernando Vanin, as aulas estão sendo gravadas por profissionais de Educação Física da pasta em suas residências e também espaços privados, orientando os alunos como realizar sua atividade física nesse período de isolamento social proposto pelas autoridades de Saúde por conta do novo coronavírus. “Com criatividade, utensílios e objetos podem ser improvisados como ferramenta para a prática dos exercícios”, destaca Vanin.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com