Connect with us

Nossa Cidade

Esquema especial garante serviços essenciais durante o feriado prolongado

A Prefeitura de Campinas monta esquema especial de serviços essenciais durante os feriados de Proclamação da República, nesta quinta-feira, 15 de novembro, e do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, terça-feira, e nos pontos facultativos, na sexta-feira, dia 16 e segunda-feira, dia 19.

O expediente normal da Administração Municipal segue até quarta-feira, 14 de novembro, às 18h, e será retomado no dia 21, quarta-feira, às 8h.

Relação de serviços e telefones para solicitações de atendimento emergencial:

 

Defesa Civil

Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo telefone 153.

 

Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp)

Atendimento 24h pelo telefone 153.

 

Sanasa (água e esgoto)

Plantão para reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelos telefones 3735-5000 e 0800 7721195. O expediente administrativo funciona até quarta (14) e volta na quarta-feira, 21 de novembro.

 

Mercado Municipal

Abre na quinta-feira (15) e na terça-feira (20), das 7h às 12h, nos dois dias de feriado. Nos demais dias funciona normalmente – segunda a sábado das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo).

 

Lagoa do Taquaral e Bosque dos Jequitibás

A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente. A Lagoa funciona das 5h às 22h e o Bosque dos Jequitibás das 6h às 18h. Lembrando que o Bosque dos Jequitibás permanece fechado às segundas-feiras.

 

Torre do Castelo

A Torre do Castelo abrirá normalmente para visitação. De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábado e domingo, das 10h às 21h.

 

Sistema de Atendimento 156

O atendimento ocorrerá normalmente na sexta (16) e na segunda-feira (19), das 7h às 19h. O serviço fica suspenso na quinta (15) e na terça-feira, 20 de novembro.

 

Limpeza Urbana

Nos dias de feriado, quinta (15) e terça-feira (20), a coleta de lixo domiciliar diurna funciona somente nos setores alternados e a coleta de lixo hospitalar nos grandes geradores. A varrição manual será feita em sistema de plantão na região central, entorno da Rodoviária e da Lagoa do Taquaral. Nos demais dias, todas as coletas e serviços ocorrem normalmente.

 

Sistema Público de Saúde

Os prontos-socorros dos Hospitais Municipais Mário Gatti e Ouro Verde e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

Centros de Saúde: abrem na sexta (16), no sábado (17) e na segunda (19), com equipe reduzida, e permanecem fechados na quinta (15) e na terça-feira (20). As unidades que abrem aos sábados são Jardim Aurélia, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, DIC I, União dos Bairros, Vila Ipê e Parque Valença.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)

As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande funcionam até quarta-feira, 14 de novembro e retomam o atendimento ao público na quarta, 21 .

As Feiras Solidárias não vão funcionar na quinta (15) e na terça (20). Ocorrem normalmente na sexta (16) e no final de semana.

 

Ceasa Campinas

A área administrativa suspende as atividades na quinta (15) e na terça-feira (21). Expediente normal na sexta (16) e na segunda (19), das 8h às 16h35. O Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa

Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA): funciona na quinta (15) até às 12h, retornando às atividades na sexta (16) às 8h.

Os mercados funcionarão normalmente na quinta (15), na sexta (16) e no sábado (17). O Varejão da Ceasa Campinas e a Feira de Orgânicos da Ceasa funcionam normalmente, no sábado (17). Confira os horários:

Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.

Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e sábados, das 8h às 13h, para público geral.

Varejão da Ceasa e a Feira de Orgânicos da Ceasa: sábados, das 8h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo

A Emdec mantém disponíveis serviços e operações nos terminais urbanos, equipes de trânsito e transporte, semafóricas, de sinalização e da Central de Controle Operacional (CCO). As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”, 24h por dia. O serviço de atendimento presencial ao público funciona até quarta-feira (14), às 17h, e reabre na quarta (21), às 8h30.

PAI-Serviço: os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração. Na quarta-feira, dia 14, é necessário fazer as solicitações de viagens para sexta, sábado, domingo e segunda-feira, dias 16, 17, 18 e 19 de novembro. Na sexta-feira, dia 16 de novembro, devem ser feitas as solicitações para viagens na terça-feira, 20 de novembro. Na segunda-feira, 19 de novembro, as solicitações são para as viagens de quarta e quinta-feira, 21 e 22 de novembro.

Pátio: o recolhimento de veículos apreendidos, por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado. A retirada fica suspensa na quinta (15) e na terça-feira (20).

Subprefeituras e Poupatempo: os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e do Campo Grande e no Poupatempo, no Campinas Shopping, funcionam até quarta-feira (14) e retomam na quarta-feira (21).

Procon

O atendimento no 151 e todas as unidades (sede administrativa, as do Agiliza nas Supbrefeituras, Campinas Shopping e Poupatempo do Centro), inclusive Procon Móvel, funcionam até quarta-feira, 14 de novembro e retornam na quarta-feira, dia 21. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente no período.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com