Connect with us

Nossa Cidade

Estado decide prorrogar Operação Chuvas de Verão até o dia 15 de abril

A Comissão Executiva da Operação Chuvas de Verão 2023/2024 do Estado de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira, 28 de março, prorrogar a operação até o dia 15 de abril. A decisão foi anunciada durante reunião online e foi tomada devido às previsões meteorológicas para o Estado na próxima quinzena.

A Operação Chuvas de Verão agrega um conjunto de medidas para a redução dos riscos de desastres, como vistorias preventivas e monitoramento de áreas de risco de enchentes, que tem como objetivo minimizar as consequências das chuvas fortes e dos temporais típicos da estação mais quente do ano.

Em Campinas, as ações são conduzidas por um Comitê Gestor que reúne várias secretarias e órgãos municipais sob o comando da Defesa Civil. O coordenador regional de Defesa Civil, Sidnei Furtado, participou do encontro e reforçou que as equipes de todos os municípios permanecerão mobilizadas.

“A extensão do período da Operação é importante porque se houver ocorrências as equipes já estão preparadas para atender a população. E com a prorrogação todos os envolvidos permanecem de prontidão o que facilita as interlocuções”, explicou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com