Connect with us

Cultura & Lazer

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Inclusão, 2 de dezembro

corrida da inclusão

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida da Inclusão. O evento marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro. O circuito é promovido pela Casa da Criança Paralítica de Campinas em conjunto com as Secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. O evento será no domingo, dia 2 de dezembro, com largada as 8h, na loja Decathlon Campinas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do evento. O circuito terá percursos para corrida de 6 km e 10 km e de 6 Km caminhada. Podem participara homens e mulheres maiores de 18 anos e crianças acima de 6 anos, acompanhadas por um responsável. A expectativa é que 2 mil pessoas participem da atividade.

As inscrições são gratuitas para pessoas com deficiência. Os acompanhantes terão uma taxa de 50% do valor da inscrição. As categorias serão de 18 a 29 anos de idade, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e acima de 70 anos e amputados, cadeirante individual, cadeirante com um, dois e quatro acompanhantes, deficiente visual com um guia, deficiente intelectual, deficiente intelectual com acompanhante e auditivos.

O objetivo da Corrida, segundo os organizadores, é transformar a causa em uma data especial no calendário da cidade e tornar Campinas referência em inclusão, em especial no esporte. Além de quebrar paradigmas e preconceitos e transmitir conceitos de inclusão e valorização das pessoas com deficiência física ou intelectual.

O circuito prevê largada e chegada em frente à Decathlon, saindo e retornando pela avenida Isaura Roque Quércia. As inscrições dão direito ao kit com camiseta, isotônico e fruta, chip de cronometragem, além de troféus para os vencedores e medalhas para todos os participantes.

Serviço

2ª Corrida da Inclusão

Data: 2 de dezembro
Horário: das 8h às 10h
Local: Loja Decathlon Campinas
Endereço: Rodovia Dom Pedro I, s/nº, Jardim das Palmeiras, Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com