Connect with us

Sumaré

Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de “Danças Urbanas”

Sumaré, 5 de junho de 2018

 

Quer aprender a dançar? Então não perca esta oportunidade: estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de Danças Urbanas, com foco no hip hop. São 30 vagas disponíveis e os interessados devem comparecer à Subestação, na região central, para realizar a inscrição. Para participar, é necessário ter mais de 16 anos.

A oficina é um projeto da Poiesis Organização Social de Cultura, por meio do programa Oficinas Culturais do governo estadual. O objetivo é incentivar a prática das danças urbanas/street dances, ensinando as técnicas e movimentos da modalidade. Alguns eixos que serão trabalhados são Footwork, Body Control e as possíveis técnicas de waving, isolation e bounce, além de improvisação e escuta corporal dos estímulos sonoros.

O curso será estruturado em encontros semanais e, além de frequentar as aulas, os alunos ainda terão a oportunidade de participar de eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O professor é Thiago Negraxa, que trabalha como educador, elaborando práticas artísticas e pedagógicas em dança para crianças, jovens e adultos, e como dançarino e coreógrafo. Atualmente, ele é coordenador da área de Dança na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA), de São Paulo.

As aulas acontecerão aos sábados, dias 23 e 30 de junho e 7 e 14 de julho, das 13h30 às 16h30, no Centro Cultural da Subestação, que têm acesso pelo final da Rua Justino França, na região central – mesmo local em que as inscrições devem ser realizadas. Para mais informações, o telefone é o (19) 3828-7477 e 3873-1566.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com