Connect with us

Sumaré

Estrada Municipal Valêncio Calegari ganhará espaço para pedestres na altura do Parque Santo Antonio

A Secretaria de Serviços Públicos deu início hoje, dia 22, à abertura de um espaço dedicado aos pedestres às margens da Estrada Municipal Valêncio Calegari (a “Estrada da Honda”), na altura do Parque Santo Antonio.

Espaço para Pedestres Valencia Calegari

A Secretaria de Serviços Públicos deu início hoje, dia 22, à abertura de um espaço dedicado aos pedestres às margens da Estrada Municipal Valêncio Calegari (a “Estrada da Honda”), na altura do Parque Santo Antonio. O objetivo é garantir maior segurança aos moradores que utilizam o trecho, bem como aos motoristas.

Serão realizados aproximadamente 300 metros de calçada em cada lado da via. O espaço receberá pedriscos em vez de concreto, devido à possibilidade de posterior duplicação da estrada.

 “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores do Santo Antonio, que muitas vezes utilizam o acostamento da pista, que é bastante movimentada, para ir ou voltar ao trabalho, para chegar ou voltar do ponto de ônibus – isso é muito arriscado. É uma calçada simples, mas que fará a diferença para muitos pedestres e garantirá maior segurança no trânsito”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com