Connect with us

Nossa Cidade

Estrelas do Vera Cruz Basquete fazem alegria das crianças no Jd. Bassoli

Uma tarde dos sonhos foi o que viveram as crianças e adolescentes do Residencial Jardim Bassoli, região Noroeste do município nesta quarta-feira, 21 de novembro.

Eles foram pegos de surpresa quando, no meio da tarde, as jogadoras e a comissão técnica do Vera Cruz Basquete Campinas entraram na quadra principal do condomínio e começaram a interagir com a comunidade.

Durante mais de uma hora as atletas participaram de brincadeiras, treinaram jogadas, arremessos, ensinaram técnicas e posaram para fotos.

A moradora Nádia Barbosa Aleixo destacou a importância do evento, principalmente para os jovens. “A gente só vê esse tipo de atleta na TV. Mas hoje elas estão aqui; são jogadoras que já defenderam seleções do Brasil e Argentina, por exemplo, e que estão proporcionando um momento especial aos nossos jovens.

Todo mundo que gosta de basquete está aqui e, enquanto eles praticam esportes, não estarão envolvidos com práticas nocivas”, destacou.

A armadora argentina Meli Gretter se emocionou. “Na Argentina não temos isso. É muito importante esse contato com a população e você pode ter certeza de que, se é importante para eles, pra nós, também é. Eu estou me sentindo criança outra vez”, completou.

O supervisor da equipe, Marcos Vinícius Strapasson, estava animado. “Eu já disse em outra oportunidade e vou continuar insistindo que é parte do nosso projeto devolver à cidade um pouco daquilo tudo que ela nos oferece. Isso que estamos vivendo aqui hoje faz muita falta pra todos nós.

O alto rendimento é a ponta da pirâmide, mas a base dela é o envolvimento com a comunidade já que, sem a base, nunca chegaremos ao topo”, concluiu.

A tarde lazer realizada no Jardim Bassoli faz parte da parceria firmada pela Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e o time de basquete do Vera Cruz, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Entre as ações previstas, estão a utilização da logomarca da Cohab-Campinas nos uniformes, no backdrop de entrevistas, nas paredes do ginásio das paineiras onde a equipe treina e joga, nos aparadores de quadra em dias de jogos e de treinos e no uso da imagem das atletas para fins de publicidade.

A parceria prevê ainda clínicas de basquete e formação de escolinhas por toda a cidade.

Participaram ainda do evento o coordenador setorial de Habitação Hildebrando Oliveira e os assessores especiais Edgar Diniz e Caio Porto.

Campeonato Paulista

Depois de conquistar o título brasileiro de 2018, o Vera Cruz Basquete também está nas semifinais do Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira, 27 de novembro, as campineiras visitam o Sesi/Araraquara às 20h.

No dia 1º de dezembro acontece o jogo da volta, às 17h, no Ginásio da Ponte Preta/Paineiras e, se houver a necessidade do terceiro jogo, a partida será também será na casa do Vera Cruz, dono da melhor campanha, às 19h do dia 3 de dezembro. Para essas partidas não há cobrança de ingressos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com