Connect with us

Nossa Cidade

Estudantes da rede municipal participam das oficinas de profissões do Cotuca

Três mil alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Campinas estão participando das oficinas de profissões oferecidas pelo Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca. As visitas são um incentivo da Secretaria Municipal de Educação para que os estudantes comecem a se preparar para os vestibulinhos dos cursos técnicos oferecidos por escolas públicas de Ensino Médio.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Cotuca está recebendo há duas semanas os alunos dos 8ª e 9ª anos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

“Fizemos um convênio com o Cotuca para garantir o acesso à todos”, explicou a coordenadora do Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação, Mariana Volpato.

Visitas

As visitas ao Cotuca terminam nesta sexta-feira, dia 7 de julho. Nas duas últimas semanas, foram oferecidas cinco opções de oficinas: Enfermagem, Alimentos, Mecatrônica, Engenharia Elétrica e Informática. Elas foram realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, e ministradas com o auxílio de professores e monitores do próprio colégio.

Entre as oficinas oferecidas, Guilherme Henrique, de 17 anos, escolheu a de Mecatrônica. “Meu sonho está perto de se realizar, sempre quis estudar no Cotuca”, contou.

O Cotuca é uma das escolas técnicas de Ensino Médio mais conceituadas do país. Pertence à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que é avaliada como uma das melhores do mundo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com