Connect with us

Nossa Cidade

Estudantes e professores da Emef João Alves dos Santos recebem kit escolar

As 45 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal receberão uma impressora 3D neste primeiro semestre de 2020. Ela consegue imprimir qualquer material em três dimensões, o que seria um ganho para os trabalhos pedagógicos. Cada uma destas unidades também receberão kits de laboratórios de ciências. Na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o prefeito Jonas Donizette esteve na Emef João Alves dos Santos, no Jardim Regina, para anunciar as novidades.

Durante a visita, o prefeito, que estava acompanhado da Secretaria de Educação, Solange Pelicer, entregou aos alunos da unidade os kits de material escolar e uniforme. Os professores também ganharam um chromebook para que, em tempo real, lancem as notas e frequências dos alunos no sistema e preencham os diários de classe. Receberão o equipamento, em primeiro momento, os 1.274 professores do Ensino Fundamental. Até o final deste semestre, todos os 2.462 docentes, o que inclui a Educação Infantil, serão contemplados.

“Temos feito todo o esforço para melhorar, todos os dias, nossas escolas. Tenho procurado fazer o melhor pelos nossos alunos”, disse o prefeito Jonas Donizette.

A Secretaria de Educação investiu R$ 72 milhões na compra de material escolar, uniforme, além de uma gama de equipamentos tecnológicos e materiais didáticos que serão destinados às escolas, alunos, corpo docente e equipe gestora. “Estamos investindo em tecnologia educacional, uma ferramenta para auxiliar alunos e professores no desenvolvimento escolar”, explicou a Secretaria de Educação, Solange Pelicer.

Kits de materiais e uniformes

Cada aluno da rede municipal recebeu um kit de uniforme composto de 2 calças, 1 jaqueta, 2 bermudas, 2 camisetas de manga curta e 2 de manga longa. Já os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) serão contemplados com duas camisetas de manga curta e uma jaqueta.

Este ano, os alunos do fundamental receberão um kit de livros paradidáticos como complemento ao kit de material escolar. Enquanto os alunos da Educação Especial serão beneficiados com audiolivros que estarão à disposição na biblioteca.

Emef João Alves dos Santos

A Emef Dr. João Alves dos Santos atende 550 alunos no Ensino Fundamental e 74 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ela integra o grupo de escolas de Educação Integral da rede municipal, implantada na primeira gestão do prefeito Jonas Donizette, em 2015. Os alunos permanecem na unidade das 7h50 até as 16h10.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com