Connect with us

Nossa Cidade

Etapa Campinas da Corrida Insana acontece domingo, dia 20 de maio

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim sedia, no domingo, dia 20 de maio, a etapa campineira da Corrida Insana. Após o sucesso do ano passado, o evento traz novidades para a nova temporada. São dois obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças na atividade esportiva destinada à família. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

 

Com área de 1,1 milhão de metros quadrados e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, o Parque Ecológico reuniu milhares de pessoas na corrida no ano passado e deve repetir o sucesso na etapa deste ano, que mantém a pegada de atividade física e brincadeiras em meio à natureza.

 

As inscrições para a etapa campineira estão abertas e podem ser feitas pelo site www.corridainsana.com.br ou diretamente pelo link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-campinas__228068. O preço de pré-venda é R$ 89,00, mais taxas. Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso. Para o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dario Saadi, esta é uma grande oportunidade para toda a família se divertir. “Esperamos que o sucesso da primeira edição se repita este ano”, disse Saadi.

 

Juntamente com o percurso com mais obstáculos, o Kit Insano é uma nova atração para 2018. “A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericídas e fungicída contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar, que completa, “a medalha ganhou um novo formato, lembrando a diversão que é a Corrida Insana.”

 

 

Desafios

 

Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos que integram o circuito Insano são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.

 

 

Para todas as idades

 

A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Conheça os obstáculos infláveis:

 

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.

4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.

5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.

6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.

7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.

8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.

9 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.

10 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

11 – TANGLED UP (novo): prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.

12 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com