Connect with us

Nossa Cidade

Evento gratuito apresentará técnicas para recuperar prédios antigos na quinta(29)

Evento gratuito apresentará técnicas para recuperar prédios antigos

Organizado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, um workshop apresentará técnicas para recuperar prédios antigos e espaços urbanos nesta quinta-feira, dia 29 de junho. O evento, gratuito, será na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), a partir das 15h30. As inscrições para o evento presencial devem ser feitas pelo link 

O retrofit é uma técnica que alia tecnologia atual e materiais de qualidade para recuperar prédios antigos, preservando sua arquitetura original. A ideia é a base para a nova legislação de incentivos urbanísticos e fiscais da Prefeitura de Campinas para incentivar a requalificação de edificações e a preservação do patrimônio histórico do quadrilátero central da cidade. Informações mais detalhadas podem ser acessadas em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/planejamento-e-urbanismo/pagina/nosso-centro.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, enaltece a pertinência do tema que vem ao encontro do Programa de Requalificação do centro de Campinas. “O retrofit é um grande diferencial nas iniciativas de requalificação da área central, em especial na recuperação do Pátio Ferroviário”, avalia.

Sobre o palestrante

Enrico Mangoni é engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Florença e Phd em Engenharia das Estruturas pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Bologna.

Evento: “Retrofit e reúso das construções existentes: tecnologias e casos”

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com