Connect with us

Nossa Cidade

Evento na Mata de Santa Genebra marca comemora o Dia da Árvore

Comemorar o Dia da Árvore no meio da floresta. Foi assim que um grupo convidado pela Fundação José Pedro de Oliveira passou a manhã desta quinta-feira, 21 de setembro. Funcionários da instituição e convidados participaram de uma caminhada monitorada pela Mata de Santa Genebra. Durante o trajeto, receberam informações sobre a história da Unidade de Conservação, sua biodiversidade e aspectos relevantes do local.

 

Além de conhecer as belezas da Mata e árvores famosas do local, como a grande figueira, o grupo participou de um plantio de mudas de árvores nativas.

“Foi uma manhã agradável e educativa. A Mata é um laboratório a céu aberto, que precisa ser estudado e preservado. Hoje trouxemos pessoas que lidam no dia a dia com o meio ambiente para conhecer um pouco deste espaço tão rico que temos aqui”, disse Sinval Dorigon, presidente da Fundação.

 

Ainda segundo ele, abrir a Fundação para a comunidade é uma forma de contribuir para sua preservação. “É importante que as pessoas conheçam para ajudarem na preservação”, concluiu.

 

Entre os projetos desenvolvidos na Mata está o Construtores de Floresta, que tem como objetivo aproximar os cidadãos e as empresas da Unidade de Conservação, sensibilizando-os por meio do plantio de mudas nativas.

 

Os interessados em deixar um registro, plantando uma árvore na Mata, podem se inscrever pelo site (www.fjpomatasantagenebra.org.br). Já as empresas e grupos organizados interessados devem entrar em contato com a Fundação e agendar a data para o plantio.

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com