Connect with us

Nossa Cidade

Eventos de gastronomia levaram 11 mil para praças no fim de semana

 

Duas praças de Campinas receberam deliciosos eventos no final de semana. No sábado, 29 de setembro, a Praça XV de Novembro, conhecida também como Largo Santa Cruz, no Cambuí, foi palco da 3ª edição do Sombrero, um festival que reúne gastronomia latina e música. No domingo, dia 30, foi a vez da Praça Carlos Gomes receber o “Chefs Campinas – Burger & BBQ”, que ofereceu um amplo cardápio de hambúrgueres, churrasco e sobremesa. Com preços acessíveis, de até R$ 25,00, e música para animar o público, os dois eventos atraíram mais de 11 mil pessoas.

 

 

Das 11h às 22h, o Sombrero contou com a participação de seis restaurantes de Campinas, enquanto um DJ agitou o festival com diferentes ritmos latinos, entre eles o reggaeton, a salsa e a rumba. Recebendo cerca de quatro mil pessoas, o festival teve o apoio da Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura.

 

 

O Chefs Campinas – Burger & BBQ, que nasceu com o nome de “Hamburgada na Praça”, realizou sua terceira edição incluindo o segmento de “barbecue”, uma grande tendência do setor gastronômico. Além de 12 tendas de gastronomia, o evento contou também com oito empresas do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

Realizado das 10h às 17h, o evento na Praça Carlos Gomes teve como atrações, também, aulas do projeto Cozinha Show, organizado pelo Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF), que demonstrou ao público a preparação de pratos relacionados ao tema da festa. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com os chefs e degustar as receitas. Os visitantes tiveram como atração cultural, ainda, uma apresentação do Grupo Anelo MPB. Como já se tornou tradição, o público aproveitou para curtir o dia no gramado da praça, fazendo um grande piquenique no local.

 

 

O Chefs Campinas – Burger & BBQ foi uma realização do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas e apoio do Polo Cervejeiro RMC e do Curso de Gastronomia da USF.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com