Connect with us

Nossa Cidade

Exibição e oficina de curta metragem na Casa de Vidro serão no sábado, 28

A Casa de Vidro, no Lago do Café, promove neste sábado, dia 28 de maio, a oficina de produção audiovisual “Curta do começo ao fim”, das 15h às 19h. Na sequência, exibe o curta “A Última Transmissão” – O Adeus de Brasil de Oliveira. A entrada para os dois eventos é gratuita. As atividades são realizadas com apoio do edital Proac- Programa de Ação Cultural São Paulo.

A oficina é voltada a quem tem interesse em produzir um curta metragem, da pré até a pós-produção. A ministrante será Helen Quintans, diretora do curta “A Última Transmissão” – O Adeus de Brasil de Oliveira, diretora de fotografia e arte dos curtas “Antônia” e “Boneca” e do longa “Fórmula Selvagem”.

Para participar da oficina é preciso fazer inscrição por meio do museudacidade@campinas.sp.gov.br.

Sobre o curta

Dirigido por Helen Quintans, “A Última Transmissão” é um curta totalmente ambientado na Campinas dos anos 90. O filme conta a história semi ficcional do último dia de vida do folclórico jornalista esportivo Brasil de Oliveira (1950-1996), que marcou a história do jornalismo e do rádio esportivo no interior do Estado. O filme irá explorar aspectos da vida pública e privada do jornalista, de forma delicada e respeitosa sendo, de certa forma, uma homenagem, tanto ao personagem, quanto à cidade e ao futebol do interior.

Serviço

Oficina de produção audiovisual

Dia e hora: sábado, dia 28 de maio, das 15h às 19h

“A Última Transmissão”

Dia e hora: sábado, dia 28 de maio, às 19h

Local: Casa de Vidro, Lago do Café, Avenida Heitor Penteado, 2145, em frente ao portão 1 do Taquaral.

Informações e inscrições: museudacidade@campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com