Connect with us

Cultura & Lazer

Exposição ‘Faces de Mulher’ tem trabalhos de alunos das escolas municipais

Buscando aprimorar a discussão sobre igualdade de gênero na Educação, a Assessoria de Educação e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação de Campinas realiza nesta semana o projeto “Faces de Mulher

Exposição-Faces-de-Mulher-tem-trabalhos-de-alunos-das-escolas-municipais.jpg

Buscando aprimorar a discussão sobre igualdade de gênero na Educação, a Assessoria de Educação e Cidadania da Secretaria Municipal de Educação de Campinas realiza nesta semana o projeto “Faces de Mulher: um gênero e muitas expressões”. O evento, que terá início nesta quarta-feira, dia 27 de março, e segue até sexta-feira, dia 29, contará com uma exposição no saguão do Paço Municipal e atividades no Salão Vermelho.

A exposição “Faces de Mulher”, com obras do artista plástico Marcelo Grespan, que também conta com produções feitas por alunos das escolas municipais, estará aberta ao público no saguão do Paço Municipal durante os três dias, durante o expediente da Prefeitura, das 8h às 17h.

Entre 9h e 12h do dia 27, quarta-feira, será realizada a cerimônia inicial do evento e da exposição, que será aberta ao público. Na ocasião, haverá uma mostra musical com canções sobre o feminino, a palestra “Faces do Feminino”, sobre as diversas oportunidades de expressão da mulher e da importância do feminino na sociedade, apresentada por Leila Mendes Rocha, psicóloga e mãe de dois filhos. Depois haverá um debate entre os participantes.

Nos dias seguintes, as atividades são voltadas aos profissionais da Rede de Ensino Municipal, que devem levar a capacitação para as salas de aula. Ao todo, 400 pessoas se inscreveram para participar.

Serviço:

Exposição “Faces de Mulher”, do artista Marcelo Grespan e alunos da rede 

Data: de 27 a 29/03, das 8h às 17h

Evento de abertura: das 9h às 12 horas, no dia 27/03

Local: Saguão do Paço Municipal de Campinas, Avenida Anchieta, nº 200, Centro

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com