Connect with us

Nossa Cidade

Exposição “Vitoriosas” mobiliza Sousas em prol do Outubro Rosa

O Ateliê Lisa França, em Sousas, recebeu nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, a exposição “Vitoriosas”, em homenagem ao Outubro Rosa. A mostra mobilizou artistas e personalidades do município para a causa. A entrada para visitação é franca, no Ateliê localizado na Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, Sousas.
A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, elogiou o iniciativa. “Recepcionar essa bela exposição foi uma generosidade dessa grande artista que é Lisa França, que não só cedeu o espaço como contribuiu com sua arte para tornar a mostra possível”, destacou.
A exposição reúne dez artistas plásticos e dez jornalistas que contaram, com textos e pinturas, a história de dez mulheres que convivem ou conviveram com o drama do câncer de mama.
A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h, sendo que na quarta-feira o horário é diferenciado: das 14h às 21h. No dia 5 de novembro, domingo, o Ateliê Lisa França estará aberto das 10h às 15h.
O público verá, em crônicas e telas, exemplos de superação. As mulheres retratadas na exposição são de diferentes idades, unidas na luta contra o câncer de mama. O processo criativo envolveu o contato dos jornalistas e artistas com as personagens, que contaram suas histórias. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor.
A Exposição “Vitoriosas” é uma realização da Prefeitura Municipal de Campinas e do Salão de Beleza Symetria, que há sete anos é posto de doação de cabelos para mulheres em tratamento do câncer de mama.
O projeto contou com a participação dos artistas plásticos Robinson José da Silva, Mário Gravem Borges e Jadsonchic, Dalcio Machado, Paulo Branco, João Bosco, Synnöve Hilkner, Nale Simionatto, Renato Stegun, Lisa França e Rosana Amorim.
Os jornalistas que integram o projeto são Ronaldo Faria (introdução), Fabiano Ormaneze, Paulo Gonçalves, João Nunes, Patrícia Penzin, Felipe Zangari, Elizabete Morais Delfino, Zezé de Lima, Carolina Rodrigues, Manuel Alves Filho e Lalá Ruiz.
Serviço:
Exposição “Vitoriosas”
Data: até o dia 6 de novembro
Endereço do Ateliê Lisa França: Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, Sousas.
Entrada franca
Mais informações: (19) 3258.1474

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com