Connect with us

Nossa Cidade

Exposição de cartoons “A Escolha” aborda prevenção ao uso de drogas

A Associação Pró-Memória de Sumaré exibe a exposição de cartoons “A Escolha” – Prevenção e Conscientização ao Uso e Abuso de Drogas” do artista Milton Podadeira, no Paço Municipal de Campinas, a partir desta segunda-feira, dia 2 de outubro, a sexta-feira, dia 6. Os 15 cartoons expostos no saguão de entrada têm como objetivo levar informação ao público infantojuvenil por meio da representação de diversas situações de uso e abuso de drogas.

A mostra debate o poder de escolha e oferece subsídios para que as crianças e jovens possam tomar decisões conscientemente, levando em consideração os impactos para seu futuro. De acordo com a idealizadora e organizadora, Telma Vermelho, especialista em Dependência Química, a mostra já foi vista por mais de 2 mil alunos em Sumaré e fez parte das atividades da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas realizada no município.

Instituída por legislação municipal, assim como em Campinas, a Semana de Prevenção, em Sumaré, definiu o papel dos setores da sociedade civil. “Nas escolas, por exemplo, propomos a realização de exposições, passeatas e discussões, mostrando o que cada agente pode fazer”, contou Telma.

Em Sumaré, segundo o vereador Décio Marmirolli, os próximos passos para a conscientização sobre o assunto incluem um trabalho de prevenção nas escolas, que complementará a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar que abordam a temática entre os jovens. A exposição faz parte destas iniciativas e, ainda neste mês, será levada para a Escola Municipal José de Anchieta, em Sumaré, e poderá ser apreciada por cerca de 800 alunos.

A exposição “A Escolha” tem o apoio do vereador de Campinas, Nelson Hossri, que destaca a importância de ações como essas. “A prevenção ao uso de drogas deve ocorrer em várias frentes e ser universal, direcionada a toda a sociedade”, disse. O parlamentar afirmou que, além de cultural, a mostra de cartoons é também uma ação de prevenção educativa que traz as informações básicas, criando um fator de proteção contra o uso de várias substâncias psicoativas modernas.

Serviço:

Exposição de Cartoons “A Escolha” – Prevenção e Conscientização ao Uso e Abuso de Drogas

Data: 2 a 6 de outubro

Horário: 7h às 21h

Local: Saguão de entrada do Paço Municipal, Avenida Anchieta, 200, Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com