Connect with us

Nossa Cidade

Exposição de fotos de Dom Paulo Evaristo Arns pode ser vista pela última vez em Campinas

Esta é a última chance em Campinas de conhecer a exposição de fotos “Os Caminhos de Dom Paulo e os Direitos Humanos”. As imagens captadas pelo fotógrafo Douglas Mansur estarão expostas no hall do Plenário da Câmara Municipal de Campinas no dia 14/12, das 13h30 às 18h.

São 95 fotografias, feitas entre 1980 e 2016, que retratam momentos importantes da Igreja Católica, sob a ótica humana e progressista do chamado “cardeal dos pobres”.

Desde o início da década de 1980, Douglas Mansur registra imagens dos Movimentos Sociais, das Comunidades Eclesiais de Base, da hierarquia da Igreja Católica, da caminhada do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do sindicalismo brasileiro.

Mansur explica: “Fotografar é eternizar os momentos para que as próximas gerações possam sentir olhar e aprender com esse o que hoje estamos construindo”.

Foi com esse objetivo que ele preparou a homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal que se tornou símbolo da luta por justiça social, resistência à opressão e de respeito e valorização à vida e à dignidade humana.

A organização da exposição em Campinas é da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo vereador Carlão do PT, CEBS, Pastoral Operária e Conselho de Leigos Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com