Connect with us

Cultura & Lazer

Exposição mostra a falta que a arte nos faz e celebra o retorno do público

Publicado

em

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas  “José Pancetti” (MACC) recebe na sexta-feira, 5 de novembro, a exposição Sem AR TE Sufoca, com pinturas dos artistas Vanderlei Zalochi e Marcio Rodrigues. A entrada é gratuita e pode ser vista a partir das 9h, no MACC, que fica anexo ao prédio da Prefeitura.

O público verá duas exposições individuais e simultâneas dos artistas que propõem um tema oportuno: Sem AR TE Sufoca, que reflete a realidade atual, que também tem sufocado o lado cultural da população. Serão mais de 80 obras inéditas. A curadoria estará a cargo de Jorge Coli e Gilson Barreto.


Não haverá vernissage, por questões sanitárias. É obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento.

“As obras de Zalochi e de Márcio Rodrigues, presentes nesta exposição, têm pontos de semelhança: formato, tamanho, técnica. Possuem também certo modo de desfazer e reconstruir plasticamente o mundo, com alguns elementos constantes, persistentes: as inscrições de Zalochi, as bicicletas e os vultos humanos, de Márcio Rodrigues. Mas o espírito desses artistas é bem diferente”, diz o curador Jorge Coli.

Segundo ele, Zalochi trabalha com os contrastes das cores fortes, muitos vermelhos, amarelos, negros. “É um mistério intenso que brota ali e nos convida a olhar. Já Márcio Rodrigues tem um mistério suave. Suas texturas arenosas, seus tons meditativos e claros, seduzem, esperando que o espectador se infiltre ali em devaneio”.

“Após longos dias difíceis, a arte volta com toda a sua energia, trazendo leveza à alma. Séries inéditas que merecem apreciação. Um presente para a cidade de Campinas, uma exposição memorável”, complementa o curador Gilson Barreto.

A exposição vai até 31 de dezembro. O MACC está aberto à visitação de terça-feira a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Serviço

Exposição Sem AR TE Sufoca

Abertura:

5 de novembro de 2021, sexta feira

Horário:

A partir das 9h

Local:

MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas – “José Pancetti”

Rua Benjamin Constant, 1633.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.