Connect with us

Nossa Cidade

Fábrica da Samsung em Campinas doa 10 mil máscaras para Saúde de Campinas

Dez mil máscaras N95 de proteção individual para uso dos profissionais de Saúde foram entregues nesta quinta-feira, dia 30 de abril, pela diretoria da Samsung de Campinas à Prefeitura. A doação visa contribuir com as ações do Município no combate à pandemia de coronavírus. A diretoria local da empresa fez a entrega ao prefeito Jonas Donizette em uma visita ao Paço Municipal.

O prefeito Jonas Donizette recebeu os visitantes da Samsung na Sala Azul do Paço. “Gostaria de agradecer essa ação solidária da empresa, que auxilia muito a nossa cidade neste momento tão difícil de pandemia”, disse. As máscaras, que são do tipo profissional modelo N95, serão utilizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes de Covid-19.

Para o presidente da Samsung Campinas, a doação é uma forma da empresa ajudar nesse momento adverso que a cidade também está passando, assim como o país e o mundo. “A empresa tem uma bandeira muito forte levantada no tocante à responsabilidade social e vimos que poderíamos ajudar dessa forma”, enfatizou Dae Jung Shin.

Com uma planta instalada em Campinas desde janeiro de 2004, onde são produzidos celulares, tabletes e notebooks, a Samsung gera em torno de 2.300 empregos diretos na cidade. “A doação que viemos entregar pessoalmente hoje também é uma forma de agradecer a porta aberta que a Prefeitura sempre manteve para que pudéssemos vir discutir ações”, disse José Adalberto Nocete, gerente de relações com os empregados. “Acreditamos que é uma forma retribuir esse canal de comunicação que o prefeito Jonas Donizette tem mantido com a Samsung e empresas da cidade”, explicou.

O grupo Samsung é uma multinacional sul-coreano, com sede na Samsung Town, em Seoul. Fundada em 1938, compreende inúmeras empresas afiliadas, a maioria sob a marca Samsung, e é o maior conglomerado da Coreia do Sul. 

Doações

Empresas ou pessoas físicas que também quiserem fazer doações para ajudar o combate á Covid-19 em Campinas encontram as informações sobre as necessidades, inclusive as específicas da Secretaria Municipal de Saúde, na plataforma https://www.transformacampinas.com.br/auth. Lá é possível conferir os locais onde as doações são podem ser entregues. O portal oferece também vagas para trabalho voluntário nas áreas da Saúde e de Assistência Social.

Informações atualizadas sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no portal covid-19.campinas.sp.gov.br/, onde estão dados sobre a doença e todas as medidas adotadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com