Connect with us

Nossa Cidade

Falcão, craque do futsal brasileiro, visita Prefeitura de Campinas

O jogador Falcão, maior nome do futsal brasileiro, visitou a Prefeitura de Campinas nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. Um dos maiores ícones da história mundial deste esporte, o jogador foi recebido pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, na Sala Azul. 

 

 

 

O jogador de 41 anos está em Campinas nesta quinta-feira para uma edição do “Futsal das Estrelas”. A partida será disputada às 19h30, no ginásio de esportes do Clube Concórdia, na Vila Brandina. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette ressaltou a importância do esporte para a juventude e de eventos como o que será promovido por Falcão. Segundo ele, o esporte oferece uma alternativa para os jovens. O prefeito ressaltou o trabalho feito pelo time de futsal campineiro ‘Pulo do Gato’ que recebe patrocínio da Sanasa e da Prefeitura, por meio do Fiec (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas). 

 

 

 

“Oferecemos um apoio e percebemos a diferença que faz na vida das pessoas, das crianças e dos nossos jovens. Se a pessoa tiver um exemplo para mirar, isso pode abrir um novo caminho para ela. Precisamos de exemplos para a juventude se espelhar. Sua presença aqui vai nos ajudar nessa integração com a juventude”, disse Jonas Donizette ao jogador.

 

 

 

Falcão destacou que o “Futsal das Estrelas” é uma iniciativa que ele está tomando em um momento de transição de sua carreira, com o objetivo de levar o futsal para muitas cidades do Brasil. O atleta ressaltou que o evento não é somente um jogo de futsal, mas será um momento de diversão com humoristas, youtubers e campeões do esporte. 

 

 

 

“Os pedidos são muito grandes, mas em vez de ir somente onde me chamam, quero escolher para onde ir e, Campinas eu escolhi para fazer esse evento. Essa abertura da Prefeitura foi muito importante por visualizar o esporte como educação. O esporte une todas as gerações e todas as pessoas, independente do que fazem na vida. A Prefeitura abriu as portas para nós e esperamos que seja o primeiro (evento) de muitos”, afirmou Falcão.

 

 

 

O secretário Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, afirmou que é uma alegria receber esse jogo no município. “Temos em Campinas um futsal muito pujante com várias equipes e o Pulo do Gato que joga em alto rendimento. Temos certeza que esse jogo vai atrair mais alunos para jogar o futsal e que Campinas possa também aproveitar e crescer na prática desse esporte. Agradeço a escolha de Campinas para esse jogo, além da parceria com o Concórdia, maior ginásio de Campinas”, ressaltou. 

 

 

 

O evento é promovido pelo craque Falcão e organizado pela Seap Esportes, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas. Os ingressos já estão quase todos esgotados. 

 

 

 

A partida reunirá “estrelas”, como João Paulo, ex-atacante da seleção brasileira e do Guarani; Amaral, ex-volante do Palmeiras; Elano, ex-volante da seleção brasileira, do Santos e do Guarani; e Fred, apresentador do canal “Desimpedidos” da internet, mais conhecido do público jovem.

 

 

 

O “Futsal das Estrelas” é um projeto esportivo criado pelo próprio Falcão, com o objetivo de popularizar a modalidade. O evento já reuniu centenas de pessoas este ano nas cidades de Valinhos e Jaguariúna.

 

 

Quem é Falcão?

 

Nascido em São Paulo, Alessandro Rosa Vieira, conhecido como Falcão, é a maior estrela do futsal brasileiro e um dos mais conhecidos da modalidade no mundo.

 

Desde 2016, o craque atua como ala no time Magnus/Sorocaba. O jogador já está atuando em Sorocaba desde 2014 (defendeu o Futsal Brasil Kirin/Sorocaba em 2014 e 2015).

 

 

Herdou o apelido do pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de futebol de várzea da zona norte de São Paulo. João era conhecido como Falcão pela semelhança física com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão (o rei de Roma).

 

 

No futsal, Falcão, o rei das quadras, conquistou todos os títulos oficiais, desde campeonatos estaduais, nacionais, copas e também o mundial de clubes. A camisa 12 de Falcão ficou conhecida mundialmente.

 

 

Com mais de 380 gols, é o “maior artilheiro de todas as seleções brasileiras que jogam com a bola nos pés”, incluindo futebol de campo, futebol de areia, futsal e showbol (em quadra).

 

 

No último dia 2 de setembro, na Tailândia, ajudou o Magnus/Sorocaba a conquistar o bicampeonato mundial (2016 e 2018). Ele soma quatro títulos mundiais na carreira: dois com a Seleção Brasileira (2008 e 2012) e dois de clubes, ambos pelo Sorocaba.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com