Connect with us

Nossa Cidade

Famílias do Jardim Marisa, no Campo Belo, recebem escrituras definitivas

O prefeito Jonas Donizette e o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, entregaram, na noite desta quarta-feira, 29 e maio, escrituras definitivas paras 398 famílias do Residencial Jardim Marisa I e Jardim Marisa II, na Região do Campo Belo, em evento que aconteceu na Escola Estadual do Jardim Marisa.

 

 

 

 

Tecnicamente chamada de matrícula, a escritura definitiva do imóvel é um documento oficial emitido pelo 3º cartório de registro de imóveis e que oferece segurança jurídica ao proprietário.

 

 

 

 

Desde abril, quando começou essa série, a prefeitura já entregou escrituras para quase duas mil famílias neste que se transformou no maior programa de Regularização Fundiária em execução atualmente no país e que já se tornou referência para muitas prefeituras.

 

 

 

 

Para um dos moradores mais antigos do empreendimento, o presidente da Associação Projeto Social Família Djavan, Sebastião dos Santos Silva, o Djavan, o momento é de gratidão.

 

 

 

 

“Eu sou muito grato a Deus porque não consegui minha casa no Rio de Janeiro, nem em São Paulo mas esta cidade acolheu a mim e à minha família. E não só eu, mas todos aqui temos de ser muito gratos ao prefeito que nos dá como presente a nossa escritura. Boa noite todos”, disse.

 

 

 

 

O secretário Vinicius Riverete destacou o momento vivido pela atual administração. 

 

 

 

 

“Eu também agradeço, primeiramente a Deus e também ao prefeito Jonas Donizette, que encarou o desafio da Regularização Fundiária, e que nos possibilita esse momento gratificante. Temos entregado muitas escrituras junto com esse time da Cohab-Campinas e da Sehab, porque sem eles, isso também não seria possível. Desejo felicidades a todos vocês”, afirmou.

 

 

 

 

O prefeito Jonas Donizette, disse que está cumprindo seu papel de prefeito.

 

 

 

 

“Na Bíblia, Deus disse a Davi que o tiraria de trás das ovelhas para o constituir rei porque ele tinha uma missão a cumprir. Eu também me sinto privilegiado porque um dia saí de trás de um microfone para conduzir o destino desta cidade. A grande imprensa não noticia, mas nós temos feito muita coisa como o asfalto em inúmeras comunidades, postos de saúde, revitalização de praças, o Hospital do Câncer e também a entrega desse documento que vai garantir a posse da propriedade de vocês. Nos últimos 30 anos nada disso foi feito e só neste ano já entregamos mais de duas mil escrituras. É claro que temos problemas, mas estamos nos esforçando para resolvê-los.Tenho consciência de que não estou fazendo favor nenhum e, sim, desempenhando com vigor meu papel de prefeito. Peço que orem por mim e que Deus abençoe a todos vocês”, declarou.

 

 

 

 

Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Marcos Bernardelli, vereadores, representantes de associações de moradores, funcionários da prefeitura, Cohab-Campinas e da Secretaria de Habitação (Sehab). A Sanasa, Emdec e a Guarda Municipal apoiaram o evento.

 

 

 

 

A Prefeitura segue entregando escrituras a moradores de todas as regiões do município e a próxima entrega está programada para o final desta semana, mais precisamente, no domingo, 02 de junho, quando 414 famílias do Núcleo Residencial Jardim Novo Londres vão receber os documentos oficiais emitidos pelo cartório.

 

 

 

 

A atual administração pretende entregar outras 20 mil até o final de 2020.

 

 

 

 

Histórico

 

 

 

 

O empreendimento Jardim Marisa I é composto por 313 unidades habitacionais tendo na sua maioria famílias oriundas do Núcleo Residencial Jardim Campo Belo. Foi construído com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Além das unidades foi implantada a nave-mãe Leonel Brizola no próprio empreendimento.

 

 

 

 

As unidades foram entregues em duas etapas sendo 63 no ano e 2009 para quem estava em risco grave e outras 250 unidades entregues em 2010.

 

 

 

 

O Empreendimento Jardim Marisa II é composto por 85 unidades e foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo que as famílias são oriundas do Jardim Campituba. As unidades forma entregues também em 2010. Também foram construídos no empreendimento os centros de saúde do jardim Campo Belo e do Jardim Fernanda, além do complexo socioesportivo São Domingos.

 

 

 

 

Os beneficiários do dois empreendimentos participaram de todo o processo de construção das unidades habitacionais com reuniões, assembleias e junto a uma comissão de acompanhamento de obras que se realizava através de visitas bimestrais às próprias obras em conjunto com a equipe técnica.

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com