Connect with us

Nossa Cidade

Famílias no NR Guaraçaí recebem 149 escrituras definitivas

O prefeito Jonas Donizette e o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, entregaram oficialmente, na noite desta quinta-feira, 4 de abril, 149 escrituras definitivas paras as famílias do Núcleo Residencial Guaraçaí. A solenidade aconteceu no EMEF Raul Pila.

 

 

 

A escritura definitiva do imóvel é chamada tecnicamente de matrícula do lote, e significa um documento oficial emitido pelo 3º cartório de registro de imóveis.

 

 

O prefeito Jonas Donizette, também enalteceu a conquista dos moradores. “Estou feliz por entregar esta escritura hoje, porque a minha história de vida não é muito diferente da história da maioria de vocês. Também sou de família humilde e sei muito bem o que significa ter um teto para abrigar a família. Eu queria ter feito isso há mais tempo, logo no início do meu governo, mas a cidade estava de cabeça pra baixo e demorou um pouco pra eu conseguir organizar. Mas o dia de vocês chegou. A Bíblia diz que aqueles que semeiam com lágrimas, com júbilo ceifarão. Guardem com carinho este documento e parabéns a todos vocês”, completou.

 

Emocionada, Rita de Cássia de Arruda Camargo, uma das lideranças do núcleo, falou da luta dos moradores. “Hoje é o dia final da nossa luta. Essa escritura que estamos recebendo é o comprovante de uma conquista. Fiz minha vida aqui e já tenho filhos, netos e até bisnetos. É a conclusão de uma luta árdua. Obrigada, prefeito”, afirmou.

 

 

 

O secretário Vinicius Riverete reforçou, mais uma vez, a importância do documento entregue às famílias. “Hoje é mais um grande dia, um dia de vitória nossa e, principalmente, de vocês todos que estão aqui neste dia histórico. Essas escrituras são fruto do desafio enfrentado pelo prefeito Jonas Donizette e pelos técnicos, advogados e assistentes sociais da Cohab e da Sehab. Prefeito, o senhor vai deixar vários legados para a população desta cidade, mas devido à complexidade da Regularização Fundiária, o senhor ficará marcado na história porque ninguém no país está fazendo o que nós estamos fazendo, que é entregar a escritura definitiva a essas famílias. Parabéns”, disse.

 

 

 

Participaram ainda do evento representantes da Câmara Municipal, o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo, funcionários da Prefeitura, Cohab e da Sehab. A Sanasa, a Emdec e a Guarda Municipal apoiaram o evento.

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Campinas programou uma série de eventos para a entrega de aproximadamente duas mil escrituras a moradores de nove núcleos. A próxima entrega está prevista para a quarta-feira, 10 de abril, desta vez para 99 famílias do Núcleo Residencial Vila Penteado.

 

 

 

Histórico

 

 

O Núcleo Residencial Parque Guaraçaí começou a se formar na década de 1970 quando os primeiros moradores reivindicavam moradias adequadas – eram pessoas que vieram de diversas partes do Estado de São Paulo, Minas Gerais e do Nordeste do país.

 

 

 

Atualmente 149 famílias vivem no bairro e contam com guias, sarjetas, galerias de águas pluviais e pavimentação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com