Connect with us

Nossa Cidade

Feira de Economia Solidária inicia na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral

O centro de Campinas ganha nesta quinta-feira, dia 16, mais um espaço para a tradicional Feira da Economia Solidária. Até o próximo sábado, dia 18, a feira vai funcionar atrás da Catedral, na praça Rui Barbosa, das 8h às 17h. De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, a proposta é que a feira se consolide no novo espaço e passe a funcionar uma vez por mês.

 

 

A feira da praça Rui Barbosa é composta por 11 empreendedores (sete de artesanato e quatro de alimentação) que vão oferecer produtos de fabricação própria. Entre os artigos que estarão à venda destacam-se toalhas, tapetes, crochês, acessórios de cozinhas e calçados, entre outros. Na área de alimentação, delícias da tradicional culinária brasileira poderão ser saboreados, como pastel, acarajé, tapioca, bolos, pães caseiros e doces.

 

 

Inscrições

 

 

Os interessados em ingressar nas feiras de Economia Solidária devem procurar a Coordenadoria de Economia Solidária à Avenida Campos Sales, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Para o setor de alimentação, é exigido curso de higiene e manipulação de alimentos, além do uso de toucas, aventais, álcool gel, utensílios e equipamentos em perfeitas condições de uso. O responsável também precisa dispor de descartáveis, saquinhos individuais com temperos e molhos, lixeiras internas e externas, placa de certificação da Anvisa, mangueira metálica com fios de aços transpassados, válvula de controle de entrada e saída de gás, entre outros itens de segurança.

 

 

Os comerciantes do setor de artesanato devem submeter seus produtos a uma banca examinadora, que avalia se o artigo está enquadrado nas regras de funcionamento das feiras. Só é permitida a venda de produtos de fabricação própria, sendo proibida a comercialização de itens industrializados.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com