Connect with us

Emprego

Feira de Oportunidades reúne cerca de 2,5 mil pessoas na Estação Cultura

Feira Oportunidade Estação cultura

Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da Feira de Oportunidades na Estação Cultura no sábado, dia 1º de dezembro. O evento integrou a Terceira Semana da Juventude, discutiu políticas públicas para os jovens e trouxe mais de mil vagas entre oportunidades de emprego, estágio, vagas para jovens aprendizes e pessoas com deficiência

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude. Além das oportunidades de trabalho, a feira debateu diversos assuntos importantes para os jovens como profissão, orientações para o mercado de trabalho, cotas raciais em empresas e universidades e inovações em tecnologia. Simultaneamente foram realizadas oficina de confecção de saladas tropicais pelo IGA (Instituto Gastronômico das Américas).

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, 17 parceiros ofereceram oportunidades de trabalho e estudo para jovens na Feira, principalmente para a faixa etária entre 14 e 29 anos. “Todas as dúvidas puderam ser esclarecidas no evento mesmo e os jovens conheceram as dinâmicas das empresas e o processo seletivo. Os monitores do programa Juventude Conectada também elaboraram e enviaram na hora os currículos de participantes para as empresas participantes”.

O coordenador ressaltou que mesmo os jovens que não têm nenhuma experiência prévia puderam pleitear uma oportunidade de trabalho. “Foi um dia pensado justamente no jovem que está em busca de seu primeiro emprego. As empresas estavam cientes disso e tinham o objetivo de contribuir para mudar essa realidade. Além disso, muita gente participou das palestras e se inscreveu nas vagas. Só a People RH, por exemplo, recebeu mil currículos”.

A Feira teve a participação de instituições como a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Fatec Campinas, Faculdade Anhanguera, IGA, ETEC, Instituto Federal de São Paulo, Senac, Unisal e Uni Metrocamp. Com relação a trabalho e emprego, estiveram presentes a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Ensino Social Profissionalizante (Espro), Jovens do Futuro, People RH, Motiva Contact Center, Polícia Militar de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com