Connect with us

Emprego

Feira de Oportunidades traz vagas de empregos para jovens

Uma Feira de Oportunidades vai movimentar a Estação Cultura o dia 1º de dezembro, das 9h às 15h. O evento terá estandes de empresas e instituições parcerias que oferecerão oportunidades de estudo e trabalho.

Voltada para o público jovem, a feira integra a programação da Terceira Semana da Juventude que vai propor políticas públicas para a população jovem do município de Campinas.

A ação será promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude.

O evento vai debater ainda questões importantes para os jovens, tendo como tema principal “Emprego e Oportunidades”.

Segundo o coordenador de Políticas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o objetivo é promover discussões “que auxiliem a inclusão do jovem no mundo do trabalho, de forma crítica e qualificada”.

A Feira de Oportunidades tem, até o momento, 15 parceiros confirmados entre escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas.

Além dos estandes, serão ministradas palestras no estilo “TED Talks”, de cerca de 15 minutos, com o objetivo de propagar uma ideia de forma introdutória, com linguagem simples e envolvente.

Também serão realizadas oficinas com duração de uma hora para apresentar experiências práticas para desenvolvimento de habilidades pelos participantes.

Os jovens que passarem por lá também poderão contar com um serviço de elaboração e envio de currículo, além de teste vocacional online.

Entre as empresas que participarão do evento, também serão oferecidas vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Entre os participantes do evento, em âmbito educacional, estão a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Fatec Campinas, ETEC, Instituto Federal de São Paulo, Senac, Unisal e Uni Metrocamp.

Com relação a trabalho e emprego, participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) , Ensino Social Profissionalizante (Espro), Jovens do Futuro, People RH, Motiva Contact Center, Polícia Militar de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Serviço:

Feira de Oportunidades

Data: 1º de dezembro de 2018
Horário: das 9h às15h
Endereço: Estação Cultura, Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Entrada franca

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com