Connect with us

Nossa Cidade

Feira de Segurança Alimentar será na Estação Cultura nesta sexta-feira

A 2ª edição da Feira Direitos e Segurança Alimentar e Nutricional, organizada pelo Departamento  de  Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Prefeitura de Campinas, será realizada nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 13h, na Estação Cultura. A abertura está marcada para as 13 horas, com apresentação artística, seguida de oficinas sobre alimentação.

 

O evento traz como tema  “Campinas Cidade Apetitosa”. É aberto à população em geral e tem como objetivo discutir e difundir sistemas alimentares que sejam inclusivos, resilientes, seguros e marcados pela diversidade. 

 

“Nossa ideia é apresentar às pessoas, inclusive às famílias que recebem o Cartão Nutrir, uma alimentação economicamente acessível e saudável fazendo uma abordagem baseada nos direitos humanos, que minimize o desperdício e conserve a biodiversidade”, explicou o diretor do DSAN, Domis Vieira Lopes. 

 

A ação é uma atividade intersetorial e une a entrega do benefício alimentar, Cartão NutrirCampinas, a um evento totalmente administrativo executado pelo DSAN da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH), a uma estrutura que agregará outros parceiros tanto do poder público como da sociedade civil organizada.

 

Dessa forma, participarão os serviços ligados a área de segurança alimentar, direitos humanos e de promoção da cidadania. O evento prevê apresentações artísticas e culturais. Também estarão envolvidas as cooperativas técnicas e as instituições vinculadas ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. 

 

Programação

13h  – Abertura – Apresentação Artística

13h30 – Oficina Culinária de Aproveitamento Integral de Alimentos: Yakissoba 

14h30 – Oficina Plantio de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) 

15h30 – Oficina de Compostagem

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com