Connect with us

Nossa Cidade

Feira Solidária beneficia entidades assistenciais do município

Campinas realizou no domingo, dia 17, e na sexta-feira, dia 15, a edição de 2017 da Feira Solidária de Natal, na Estação Cultura. A renda da venda dos produtos vendidos foi totalmente revertida para as entidades assistenciais que participaram do evento. 

A feira solidária foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em conjunto com as secretarias de Cultura, Assistência Social e Segurança Alimentar e Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

Durante o evento foram vendidos itens de produção própria das entidades como itens de decoração, cama, mesa e banho, artesanato, livros de poesia, entre outros. Quem passou por lá também pode apreciar os pratos vendidos pelos food trucks. 

Para animar os presentes, houve diversas atrações culturais, apresentação de flauta da Casa da Criança Maria Luisa Hartzer e de música e dança com a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Terra das Andorinhas. Jovens que participam de projetos do Educandário Eurípedes do CEAK (Centro Espírita Allan Kardec) fizeram apresentações de músicas e de danças circulares. Além de música, houve encenação da peça “A nova roupa do rei” por jovens atendidos pela entidade Inclusione. A feira foi encerrada na noite de domingo com o espetáculo “Casa de Noel – Um Natal brasileiro”, um musical que trouxe canções natalinas e outros ritmos.

Participaram do evento as seguintes entidades: Núcleo de Voluntários do Hospital das Clínicas, Ação Forte, OSCIP Terra das Andorinhas, Comunidade Católica Pantokrator, Acesa Capuava, Espaço Infantil Corrente do Bem, Instituição Padre Haroldo Rahm, Fundação Gerações, Igreja Batista Ágape, Casa da Criança Vovô Nestor, Centro Interdisciplinar de Atenção a Pessoa com Deficiência (CIAPD), Associação da Rede de Economia Solidária de Natal, Casa de Apoio a Vida, Crami Campinas, CEAK Educandário Eurípedes, Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEDHA), Assistência Social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Instituto Educacional Construindo o Saber, AFASCOM, Associação Beneficente Nossa Senhora da Esperança, Casa da Criança Maria Luisa Hartzer, Associação Campinas Parkinson (ACP), Grupo Primavera e o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – Economia de Renda Solidária.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com