fbpx

Feira solidária dos namorados acontece nesta sexta e sábado no Centro

 

Na semana do Dia dos Namorados, os casais terão mais uma opção de lazer, compras de produtos artesanais e quitutes de festas juninas na Feira da Economia Solidária que será realizada nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e sábado, dia 15, na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas. Na sexta, a feira começa às 8h e termina às 17h. No sábado, o horário será das 8h às 14h. A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda é responsável pela promoção e organização do evento.

 

 

O secretário da Pasta, Luis Yabiku, destacou a importância do programa de economia solidária da Prefeitura de Campinas, que atende a cerca de 120 famílias, gerando oportunidade de renda para essas pessoas. “Em momento de crise de emprego, é fundamental o poder público investir em políticas como a economia solidária, que ajuda a impulsionar a economia local”, diz Yabiku.


 

 

De acordo com o diretor de Trabalho e Renda, Dirceu Pereira Junior, a feira especial do Dia dos Namorados contará com 40 empreendedores (feirantes), reunindo 30 barracas de artesanato e dez de alimentação. “Será uma ótima oportunidade para os casais apaixonados aproveitarem esta semana e curtirem o clima do Dia dos Namorados em um ambiente diferente e acolhedor, e ainda adquirirem produtos especialmente fabricados pelos nossos empreendedores. Convidamos todos para que prestigiem a economia solidária de Campinas”, afirma.

 

 

Produtos

 

 

Quem for este final de semana ao largo em frente à Catedral vai poder comprar produtos feitos artesanalmente como toucas, cachecois, pantufas, tapetes, crochê, acessórios de cozinhas e chinelos, entre outros. Na área de alimentação, delícias tradicionais de festejos juninos poderão ser saboreados, como pastel, tapioca, acarajé, canjica, arroz-doce, bolos no pote, bolos secos, brigadeiros e cachorro quente, entre outros.

 

 

Os interessados em ingressar nas feiras de Economia Solidária devem procurar a Coordenadoria de Economia Solidária à Avenida Campos Sales, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

Para o setor de alimentação, é exigido curso de higiene e manipulação de alimentos, além do uso de toucas, aventais, álcool gel, utensílios e equipamentos em perfeitas condições de uso, descartáveis, saquinhos individuais com temperos e molhos, lixeiras internas e externas, placa de certificação da Anvisa, mangueira metálica com fios de aços transpassados, válvula de controle de entrada e saída de gás, entre outros itens de segurança.

 

 

Os comerciantes do setor de artesanato devem submeter seus produtos a uma banca examinadora, que avalia se o artigo está enquadrado nas regras de funcionamento das feiras. Só é permitida a venda de produtos de fabricação própria, sendo proibida a comercialização de itens industrializados.