Connect with us

Nossa Cidade

Feirata – Feira da Mata – terá sua 2ª edição no dia 12 de novembro

A Fundação José Pedro de Oliveira realiza no dia 12 de novembro, domingo, a II Feirata – A Feira da Mata. O evento, em comemoração aos 32 anos da ARIE Mata de Santa Genebra, vai reunir expositores locais e regionais, gastronomia, artesanato, exposições, oficinas, e atrações culturais. Para completar a festa o borboletário estará aberto para visitação e a já conhecida Caminhada nas trilhas da Mata acontecerá em dois horários.

 

A primeira edição da Feirata aconteceu em agosto, como parte das comemorações dos 36 anos da Fundação e, segundo os organizadores, devido ao grande sucesso, o evento será promovido novamente.

 

Para participar da Caminhada, que será realizada em dois horários, é preciso fazer a inscrição, que estará aberta a partir do dia 6 de novembro, às 9h, no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br . A atividade inclui uma caminhada de 5 km pelo entorno e trilhas da Mata. Durante o trajeto, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Unidade de Conservação, que é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

Quem optar por participar da visita ao Borboletário, não precisa se inscrever. As visitas serão das 9h às 16h e os visitantes serão acompanhados de monitores, que vão explicar o ciclo de vida e as espécies de borboletas que vivem na Mata. Basta comparecer ao local e curtir a visita às borboletas.

 

O evento será na Praça Peroba-poca, na rua Mata Atlântica, s/n, em Barão Geraldo (ao lado da Mata de Santa Genebra).

 

“Na primeira Feirata tivemos uma participação significativa. As pessoas aprovaram o evento e decidimos fazer uma segunda edição. É uma oportunidade de conhecer a Mata e os projetos desenvolvidos no local e também passar um dia agradável junto com a família”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

Serviço

II Feirata – A Feira da Mata

Data: 12 de novembro, domingo

Horário: 8h às 16h

Local: Praça Peroba-poca

Rua Mata Atlântica, s/n, Barão Geraldo (ao lado da Mata)

 

Visita aberta ao Borboletário – 9h às 16h

Visitantes serão acompanhados por monitores, que explicarão o ciclo de vida das borboletas e as espécies que têm na Mata. Não é necessário fazer inscrição.

 

Caminhada nas trilhas da Mata – Dois horários: às 9h e às 14h

Para a Caminhada, é preciso inscrição prévia. O sistema estará aberto a partir das 9h, do dia 6 de novembro, no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com