Connect with us

Nossa Cidade

Feirata reúne mais de 1,5 mil pessoas em diversas atividades

Mais de 1,5 mil pessoas participaram neste domingo, 30 de setembro, de mais uma edição da Feirata – Feira da Mata. O evento foi promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira e contou com diversas atividades, como Caminhada na Trilha, apresentações culturais, palestras, visita ao Borboletário, entre outras.

 

 

Esta edição da Feirata contou com mais de 60 expositores, artistas e oficineiros.

 

 

Para Augusto Ventura, um dos organizadores do evento, a Feirata atraiu um público variado. “O que me chamou mais a atenção e que me deixa bastante contente é a grande diversidade de perfis do público e de faixas etárias, indo de crianças e jovens a adultos e idosos, que puderam aproveitar juntos o evento”, afirmou.

 

 

Quem participou da Feira pôde se divertir, saborear petiscos, aprender sobre diferentes temas e fazer microchipagem de cães e gatos. As crianças também foram contempladas na programação. Para os pequenos, uma atividade da Emdec chamou a atenção. A equipe da empresa compareceu com o minicircuito e com jogos pedagógicos. “A ideia é trabalhar com as crianças noções de segurança e cidadania. Nosso trabalho é sempre voltado para o papel da criança enquanto pedestre e ciclista e não como futuro motorista, porque se a gente trabalha o cidadão nesses papéis, depois, se ele vir a ser motorista, será um bom motorista”, explicou Débora Damasco, da Emdec.

 

 

O presidente da Fundação, Sinval Dorigon, comemorou o sucesso do evento. “A Feirata foi um grande sucesso, acolhendo não só os moradores do entorno, mas também da região. Esse público vem aumentando a cada edição, o que demonstra o interesse da população pelas atividades realizadas pela Fundação José Pedro de Oliveira”, afirmou.

 

 

 

Dorigon também destacou a participação da Associação de Bairro CRAMBOSQUE – Comissão de Reestruturação da Associação de Moradores do Bosque de Barão, que também contribuiu com o evento.

 

 

Esta foi a 4ª edição da Feirata. Informações sobre as atividades promovidas na Mata de Santa Genebra pode ser obtidas no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).

 

 

Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com