Connect with us

Nossa Cidade

Festa de Sant’Ana terá apoio operacional da Emdec neste final de semana

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito para apoiar a realização da Festa de Sant’Ana, que ocorre a patir desta sexta-feira, dia 26 de julho, e prossegue até domingo, 28 de julho, na Praça Beira Rio, no Distrito de Sousas. O evento tradicional é promovido pela Paróquia de Sant’ana, que espera reunir 15 mil pessoas.

 

 

A festa será em períodos distintos ao longo dos três dias: das 17h às 1h no dia 26; e das 10h às 1h nos dias 27 e 28. No domingo, a partir das 8h, haverá uma procissão, que deve reunir cerca de 500 fiéis.

 

 

As ações operacionais da Emdec já começaram na madrugada de quinta-feira, dia 25 de julho, quando teve início a montagem das estruturas do evento. Houve reserva de vagas nas vias Siqueira Campos, Dona Maria de Almeida Magalhães e Cel. Alfredo Augusto do Nascimento. A medida foi necessária para garantir a circulação dos ônibus do transporte público coletivo nas vias, que serão utilizadas como desvio. A reserva de vagas prossegue até as 12h do dia 29 de julho.

 

 

Também na quinta-feira, a Emdec interditou totalmente o tráfego de veículos em três vias no entorno da Praça Beira Rio: Monsenhor Emílio José Salim (no trecho entre as vias Cel. Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá); Sete de Setembro e José Pedroso. As interdições prosseguem até às 12h do dia 29 de julho, quando ocorre a desmontagem das estruturas do evento.

 

 

No domingo, a partir das 8h, agentes da Mobilidade Urbana prestarão apoio à procissão, que parte da Praça Beira Rio e prossegue pelas vias Monsenhor Emilio José Salim, Dona Maria Franco Salgado e Siqueira Campos, com encerramento na Matriz de Sant’Ana.

 

 

Transporte

 

As interdições viárias provocam alterações no itinerário da linha 396 (Sousas), que integra o sistema de transporte público coletivo. No sentido centro-bairro, os ônibus cumprirão desvio pelas vias Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, Dona Maria de Almeida Magalhães, Rua Telêmaco Paioli e Monsenhor Dr. Emilio José Salim.

 

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec orientarão e acompanharão o embarque dos usuários do transporte público, além de auxiliar os condutores quanto aos desvios previstos durante a realização do evento.

 

 

Festa Genuína

 

No sábado, 27 de julho, a Emdec também prestará apoio operacional à realização da Festa Genuína, promovida pela Igreja do Nazareno, na região do Taquaral, no período das 9h às 22h. O evento motiva bloqueio do tráfego de veículos na Rua Padre Domingos Giovanini, no trecho entre as vias Almeida Garret e Latino Coelho.

 

 

A Emdec programou desvio pelas vias Fernão Lopes, João Chati e Latino Coelho. O itinerário das linhas que circulam na região também será impactado.

 

 

Os agentes da Emdec executarão a sinalização necessária no trecho com bloqueio e prestarão apoio transitório à interdição, por meio de vistoria e monitoramento na região impactada. Ao longo do evento, eles também orientarão motoristas e usuários do transporte público coletivo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com